Fonte: OpenWeather

    População em fúria


    Suspeito de assalto a motorista é espancado por população em Manaus

    Após anunciarem o assalto, a vítima conseguiu avisar a outros colegas motorista de que estava sendo roubado

     

    O criminoso não teve o estado de saúde divulgado
    O criminoso não teve o estado de saúde divulgado | Foto: Divulgação/SSP-AM

    Manaus - Um suspeito de ter assaltado um motorista de aplicativo foi brutalmente espancado por populares revoltados, na noite de sábado (27). O caso ocorreu no bairro Monte das Oliveiras, zona Norte de Manaus. 

    De acordo com a 15ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), uma dupla entrou no carro da vítima, modelo Fiat Mobi, se passando por passageiros, no bairro Santa Etelvina. Após anunciarem o assalto, a vítima conseguiu avisar a outros colegas motorista de que estava sendo roubado. Ele ainda foi esfaqueado na mão pelos criminosos. 

    Próximo à entrada do conjunto residencial Viver Melhor 3, os bandidos foram encurralados e cercados pelos amigos do motorista. Na ocasião, um dos suspeitos desceu do Fiat Mobi e conseguiu fugir, enquanto o outro foi violentamente agredido pelos populares.

    Tanto a vítima, quanto o suspeito ferido, foram levados para o Serviço de Pronto Atendimento (SPA) do Galileia, onde receberam atendimento médico. O motorista de aplicativo não corre risco de morte, já o criminoso não teve o estado de saúde divulgado.

    Após receber alta médica, o suspeito deverá ser autuado em flagrante por roubo em uma delegacia da Polícia Civil.

    Outros casos

    Em Manaus, casos de espancamentos por parte da população a suspeitos de crimes são registrados constantemente. No dia 19 deste mês, Marcus Venicio de 35 anos morreu após ser agredido pela população furiosa. Ele era suspeito de roubo na zona Norte de Manaus. 

    A irmã de Marcus recebeu um vídeo do espancamento por meio de um aplicativo de mensagens e reconheceu o irmão. Após procurar ele pela sede do Instituto Médico Legal (IML) e outros hospitais, ela localizou Marcus no Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio, na Zona Leste, pois ele já havia sido transferido. 

    O homem passou por cirurgia na cabeça, deu entrada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas não resistiu aos ferimentos. 

    No mesmo dia, outro caso aconteceu na comunidade Nova Vitória, na Zona Leste de Manaus. 7Um suspeito de assalto identificado como Jefter F. M., de 25 anos, foi amarrado com um fio elétrico e brutalmente espancado pela população.

    De acordo com informações de testemunhas repassadas aos policiais da 4° Companhia Interativa Comunitária (Cicom), o suspeito estava com mais dois comparsas cometendo roubos na área utilizando uma motocicleta roubada.

    Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestou socorro ao suspeito e o conduziu para uma unidade hospitalar.  

    Leia mais:

    Suspeito agredido por população morre em hospital de Manaus

    Em Manaus, líder comunitário é assassinado enquanto comemorava 36 anos