Fonte: OpenWeather

    Importunação sexual


    Passageiro tenta se masturbar dentro de ônibus e acaba preso em Manaus

    O homem ainda tocou nas partes intimas de uma mulher. Depois da prisão, ele alegou que não lembrava de nada e ainda afirmou ter epilepsia

     

    Suspeito encaminhado para o 14º DIP
    Suspeito encaminhado para o 14º DIP | Foto: Divulgação

    MANAUS - O assédio sexual de homens contra as mulheres em transporte público é algo que vem se tornando comum, por serem locais com multidão, o local permite que pessoas que cometem o abuso e se vejam como impunes ao crime. Em Manaus, foi sancionada uma lei que combate ao assédio, apesar disso, dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), informam que o número de mulheres que sofreram importunação sexual continua a crescer.

    Um homem de 55 anos foi preso na manhã desta segunda-feira (29), após tocar nas partes íntimas de uma passageira, de 44 anos, e tentar se masturbar para mulher dentro de um ônibus coletivo da linha 676. O caso ocorreu na avenida Mirra, no bairro Jorge Teixeira, na Zona Leste de Manaus.  

    De acordo com informações repassadas pela vítima à Polícia Militar, ela estava sentada ao lado do suspeito quando ele começou a se masturbar ao lado dela.  A vítima ainda teria tentado levantar, mas foi puxada pelo homem. 

    Leia também: Pesquisa revela que 97% das mulheres já sofreram assédio em ônibus

    A mulher alarmou a situação para todos os passageiros do ônibus. Este, posteriormente foi interceptado por policiais da 18ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) que estavam atuando na área dando apoio à equipe da 30ª Cicom. 

    O suspeito foi capturado e apresentado no 14° Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde relatou não lembrar de nada do que havia acontecido e ainda afirmou ter epilepsia. 

    O caso será investigado pela Polícia Civil.

    Leia mais:

    www.emtempo.com.br/ultimas