Fonte: OpenWeather

    Apreensão


    PM prende 76 pessoas e apreende 17 armas durante o fim de semana

    Nas ações deste final de semana também foram tirados de circulação 477 porções de drogas e 78 munições intactas

     

    | Foto: (Divulgação)

    Setenta e seis pessoas foram presas e cinco adolescentes foram apreendidos durante o patrulhamento das guarnições da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) na capital, entre a noite de sexta-feira (26) e a madrugada de nesta segunda-feira (29). Mais de R$ 30 mil em espécie, oriundo de práticas ilícitas, e 17 armas de fogo foram apreendidas. 

    Nas ações deste final de semana também foram tirados de circulação 477 porções de drogas e 78 munições intactas. Nove veículos com restrição de roubo ou furto também foram recuperados pelas guarnições, na capital. As prisões foram efetuadas por crimes como porte ilegal de arma de fogo, roubo e furto.

    No bairro Parque Dez, zona centro-sul, policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) interceptaram quatro homens, de 21, 29, 32 e 34 anos, que estavam circulando em um veículo na avenida Djalma Batista.

    Com o grupo foram encontrados R$ 30,6 mil em espécie. Eles confessaram que traziam um carregamento de drogas de São Gabriel da Cachoeira (a 852 quilômetros de Manaus) para a capital. Na casa de um deles, a guarnição apreendeu 75 pacotes de maconha, um revólver, duas munições e oito aparelhos celulares. Os envolvidos foram conduzidos ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

    Em outra ação policial, a Rocam prendeu um homem de 26 anos na avenida Jackson Damasceno, bairro Nova Cidade, na zona norte. Em posse do infrator a guarnição encontrou três armas de fogo e 23 munições intactas. Ele foi conduzido ao 6º DIP.

    Na tarde deste domingo (27/03), policiais da 10ª Companhia Interativa de Polícia (Cicom) apreenderam três adolescentes, de 17, 16 e 15 anos, por ato infracional análogo ao crime de roubo, registrado na rua Manoel Borba Gato, bairro Dom Pedro, na zona centro-oeste. Os menores foram conduzidos até a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI).

    Veículos recuperados:

    Motocicletas

    Honda, cor branca, placa PHJ-1781

    Titan, cor preta, placa JXS-4547

    Honda, cor prata, placa PHB-0628

    Yamaha, placa NPA-9151

    Carros

    Logan, cor prata, placa OAK-3711

    Fiat, cor preta, placa JXG-3808

    Polo, cor branca, placa PHW-0599

    Siena, cor cinza, placa JXY-5713

    Corsa, cor bege, placa OAA-3344

    *Com informações da assessoria

    Leia Mais:

    Mãe e filha são esfaqueadas na Zona Norte de Manaus

    Corpo de jovem que estava em flutuante é encontrado no Rio Negro

    No AM, homem é esfaqueado no pescoço após vingança