Fonte: OpenWeather

    Tiroteio


    Vídeos: Homens invadem UPA na Zona Norte e trocam tiros com vigilante

    Houve troca de tiros e o vigilante acabou sendo baleado no rosto

     

    Testemunhas contaram que os dois suspeitos chegaram na unidade de saúde tentando se passar por pacientes
    Testemunhas contaram que os dois suspeitos chegaram na unidade de saúde tentando se passar por pacientes | Foto: Suyanne Lima

    Manaus - Foi após uma troca de tiros na tarde desta segunda-feira (5), com dois criminosos dentro da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) José Rodrigues na avenida Camapuã, na Zona Norte de Manaus, que o vigilante Cleudson D. S., de 39 anos, acabou baleado de raspão no rosto. A ação foi flagrada por câmeras de segurança da localidade.

    Testemunhas contaram que os dois suspeitos chegaram na unidade de saúde tentando se passar por pacientes, mas acabaram tendo a entrada barrada por não apresentarem documentos. 

    As imagens gravadas mostram a dupla rendendo o vigilante na porta e a vítima acabou travou luta corporal com os suspeitos. Houve troca de tiros e o vigilante  acabou sendo baleado no rosto. Pacientes assustados correram e se abaixaram durante o tiroteio. 

    No local, ficaram gotas de sangue e estilhaços de vidro quebrados na troca de tiros. A Polícia Militar  foi acionada para atender a ocorrência e a vítima foi socorrida por um colega de trabalho e encaminhada inicialmente ao Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo, na Zona Leste de Manaus. 

    Após dar entrada, o vigilante foi transferido ao Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio. A UPA José Rodrigues teve o atendimento temporariamente suspeito.

    "Demos uma pausa temporária nos atendimentos. Teve funcionários que passaram mal e estamos esperando os ânimos se acalmarem. O vigilante já trabalha há bastante tempo aqui e foi a primeira vez que passou por esse tipo de situação", contou um funcionário que não quis se identificar. 

    Em nota, a  direção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) José Rodrigues esclareceu que por volta de 13h35, desta segunda-feira (05/04), dois homens não identificados invadiram a recepção da unidade de saúde, efetuaram disparos, atingindo o vigilante no rosto e depois fugiram. A polícia foi acionada e a direção prestará todos os esclarecimentos para auxiliar na resolução do caso.

    "A direção da UPA informa que o vigilante recebeu o primeiro atendimento na própria unidade e foi transferido para o Hospital Pronto-Socorro João Lúcio", disse a direção do hospital.

    O caso será investigado pela Polícia Civil.

    Veja o momento da troca de tiros:

    Capa do Vídeo
    | Autor:
     
    Capa do Vídeo
    | Autor:
     

    Leia Mais:

    Morre jovem baleado pela PM durante brincadeira de páscoa em Manaus

    Vídeo: jovem declarado morto ressuscita antes de ter órgãos retirados

    Pistoleiros tentam matar ex-presidiário no Jorge Teixeira, em Manaus