Fonte: OpenWeather

    Troca de tiros


    Suspeito ameaça vendedor e morre ao trocar tiros com a PM na Compensa

    Allan Figueiredo ameaçou um vendedor de churrasco e atirou contra os policiais, que revidaram

     

    Material apreendido com Allan
    Material apreendido com Allan | Foto: Divulgação

    Manaus - O autônomo Allan Figueiredo Bindá, de 26 anos, morreu após trocar tiros com policiais militares, na tarde de sábado (17).  O fato aconteceu na rua Luiz Vaz de Camões, no bairro Compensa 1, Zona Oeste de Manaus.

    Tudo começou após Allan ameaçar o vendedor de churrasco Valdomiro de Araújo Lima, de 46 anos.


    Em depoimento à polícia, Valdomiro relatou que, por volta de 16h de sábado (17), Allan chegou na banca dele armado com uma pistola e pediu um espeto com churrasco. O vendedor informou ao suspeito que só poderia entregar a comida às 17h.

    Porém, Allan ficou irritado e ameaçou Valdomiro com a arma. Policiais da 8ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) passavam pelo local e viram cena.

    Os Pms tentaram prender o suspeito, mas ele reagiu e atirou contra os policiais, depois correu em direção a um beco. Os policiais perseguiram e atiram contra Allan, que foi atingido.

    “Ele atirou contra nossa equipe e revidamos. Ele ficou ferido com um tiro e entrou em uma casa, no beco. Vimos o estado em que ele estava e chamamos uma ambulância", contou um policial da 8ª cicom.

     

    Allan ainda chegou vivo ao Serviço de Pronto Atendimento Joventina Dias, na compensa, mas morreu minutos depois de receber atendimento médico.

    Valdomiro contou à polícia que conhecia Allan. “Ele era meu vizinho", informou o autônomo aos policiais.

    Material apreendido

    A polícia encontrou com Alan 11 comprimidos rosas, possivelmente entorpecentes, uma porção de cocaína, duas porções de maconha, um celular, R$110 e a pistola.

    O caso foi registrado no 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP). Conforme consta no registro da 8ª Cicom, Allan tinha duas passagens pela polícia, uma por tráfico de drogas e outra por furto.

    Leia mais:

    Homem é sequestrado e executado no dia do aniversário na Compensa

    Homem é executado enquanto soltava papagaio com amigo em Manaus

    Dono de quitinete reage e mata assaltante com tiro no peito em Manaus