Fonte: OpenWeather

    COMBATE AO TRÁFICO


    Operação prende policiais suspeitos de furtar drogas em Manaus

    A operação foi deflagrada nesta segunda-feira (19). A ação é um desdobramento da apreensão de 2 toneladas de droga em Novo Airão

     

    Segundo informações preliminares, pelo menos oito mandados de prisão foram cumpridos nesta tarde
    Segundo informações preliminares, pelo menos oito mandados de prisão foram cumpridos nesta tarde | Foto: Divulgação

    Manaus - Policiais são alvos de uma operação do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), nesta segunda-feira (19), por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas. Segundo informações preliminares, pelo menos, oito mandados de prisão foram cumpridos nesta tarde.

    A ação é um desdobramento de uma operação anterior envolvendo policiais civis, em que foram apreendidos quase 2 toneladas de droga, em Novo Airão

    Os policiais estão sendo encaminhados para o DRCO, na avenida Brasil, na Compensa, e devem seguir para audiência de custódia. Após estes procedimentos, por serem policiais, eles devem ser encaminhados para o Batalhão de Guardo, onde devem ficar à disposição da justiça.

    Duas toneladas apreendidas

    A operação 'Guilhotina', deflagrada, no último dia 12, pela equipe do DRCO e do Departamento de Polícia do Interior (DPI),  resultou no cumprimento de mandado de prisão temporária em nome de dois policiais civis pelos crimes de furto, tráfico de drogas e associação para o tráfico.

    A operação apreendeu 1,6 tonelada de maconha do tipo skunk, no município de Novo Airão (distante 115 quilômetros da capital). A droga, avaliada em R$ 6,5 milhões, foi furtada pelos policiais de uma marmoraria em Manaus.

    "

    Sabemos que o crime independe da roupa que você usa, porém, vamos estar nas ruas trabalhando por vocês, e caso algum policial não esteja trabalhando de forma condizente com sua função, ele irá responder criminalmente. "

    Emília Ferrar, Delegada Geral

     


    Leia mais

    1,6 tonelada de drogas são apreendidas em Manaus e Novo Airão

    Tráfico perde R$ 16 milhões após apreensão de duas toneladas de drogas

    Base Arpão prende tio acusado de matar sobrinho em Coari