Fonte: OpenWeather

    Assaltos em Manaus


    Após assalto, motorista de app é resgatado de porta-malas em Manaus

    A vítima estava presa no porta-malas enquanto os assaltantes cometiam crimes em Manaus

     

    Os suspeitos fugiram assim que avistaram a polícia
    Os suspeitos fugiram assim que avistaram a polícia | Foto: Reprodução Pixabay


    Manaus – Mais um motorista de aplicativo de mobilidade urbana foi vítima de violência em Manaus. Desta vez, um homem de 38 anos foi resgatado na noite de segunda-feira (26), por volta das 23h45, no bairro Jorge Teixeira, na Zona Leste de Manaus.

    O homem estava sendo mantido refém por criminosos. Conforme a equipe da 29° Companhia Interativa Comunitária (Cicom), a vítima estava dentro do porta-malas, mantida refém enquanto quatro suspeitos realizavam diversos arrastões no veículo, pela cidade de Manaus.

    Os policias receberam a denúncia que um veículo modelo Renault Kwid, de cor branca, estava no final da rua João Thomé, no Mauazinho, com o motorista no porta-malas. Os suspeitos fugiram assim que avistaram a polícia e o motorista foi libertado.

    A vítima foi orientada a registrar a ocorrência e o caso deve ser investigado pela Polícia Civil.

    Outros casos

    No início deste mês, o cliente Ferdinan Alves do Nascimento, de 40 anos, que estava em uma corrida de aplicativo, foi morto após motorista tentar fugir dos bandidos.

    Em depoimento à PM, o jovem de 26 anos contou que assim que começou a fugir da abordagem dos bandidos, os criminosos continuaram a persegui-lo. No carro da vítima, modelo Chevrolet Ônix, foram detectadas mais de seis marcas de tiros. 

    No dia 6 de abril, Katiane Andrade Pontes foi presa após montar uma emboscada para assaltar um motorista de aplicativo, no bairro Cidade de Deus, zona Norte de Manaus. Além da tentativa de roubo, haviam três mandados de prisão em aberto em nome de Katiane.

    Para impedir o roubo, o motorista de aplicativo acionou os seus colegas de trabalho, que o localizaram por meio do GPS. Na ocasião, a mulher foi violentamente agredida, e só não foi linchada, porque uma viatura da 13ª Cicom chegou ao local.

    Leia mais:

    Motorista de app é colocado dentro de porta-malas durante assalto em Manaus 

    Suspeito de assalto a motorista de aplicativo é preso em Manaus