Fonte: OpenWeather

    Oportunidade


    Mais de 400 cursos de qualificação profissional são ofertados no AM

    Pacote de cursos é direcionado para a população que busca qualificação profissional para concorrer a uma vaga no mercado de trabalho

     

    Os interessados devem acessar o site do Portal do Trabalhador
    Os interessados devem acessar o site do Portal do Trabalhador | Foto: Divulgação

    MANAUS - Na data que é comemorada o Dia do Trabalhador os amazonenses são presenteados, neste sábado (1º), com um um edital com 410 vagas de cursos qualificação profissional. O projeto é da  Secretaria Executiva do Trabalho e Empreendedorismo (Setemp), órgão que gerencia o Sistema Nacional de Empregos no Amazonas (SINE/AM), em parceria com a InnovaTech e o Centro de Ensino IEMAC.

    As inscrições começam na segunda-feira (3), e o pacote de cursos é direcionado para a população que busca qualificação profissional para concorrer a uma vaga no mercado de trabalho.

     

    Os interessados devem acessar o site do Portal do Trabalhador (www.portaldotrabalhador.am.gov.br), a partir do dia 1º de maio, para baixar o edital e verificar entre os cursos de Soldador de Eletrodo Revestido, Treinamento Básico Operacional (TBO), Excel Avançado, Atendimento ao Cliente e Marketing Digital, no qual poderá se candidatar.

    Para a titular da Setemp, Neila Azrak, essas parcerias vêm ao encontro das necessidades da população, que todos os dias, através dos nossos canais de atendimento, procuram por cursos de qualificação.

    “Esse é o compromisso do Governo do Amazonas, que tem o foco na capacitação para a geração de emprego e renda”, disse.

     

    Vale Ressaltar que durante todo o mês de maio novos cursos serão ofertados, e os interessados que procuram por uma qualificação precisam ficar atentos às redes sociais da Setemp no Facebook (setemp.am), e no Instagram (@_setemp), onde serão divulgados todos os cursos, além da lista de candidatos aprovados.

    *Com informações da assessoria 

    Leia mais 

    Manaus terá mais de 8 mil novas vagas de qualificação profissional

    Curso gratuito para atuar no mercado financeiro é ofertado em Manaus

    Confira vagas de emprego para churrasqueiro e barista em Manaus