Fonte: OpenWeather

    Tribunal do Crime


    Grupo rival mata membro da "CDN" e filma crime em Manaus; veja vídeos

    Em vídeo gravado pelos criminosos antes da execução, vítima declara pertencer a uma facção criminosa da capital; assista os vídeos

     

    Vítima foi sequestrada na rua Santa Helena, no bairro Betânia
    Vítima foi sequestrada na rua Santa Helena, no bairro Betânia | Foto: divulgação

    MANAUS - Ítalo Abraão Sales do Amaral, de 18 anos, conhecido como "Bolota", foi brutalmente executado na noite de segunda-feira (3), na rua Içá, no bairro Distrito Industrial 1, na Zona Sul de Manaus. Em vídeos gravado pelos criminosos antes da execução, ele declara pertencer a uma facção criminosa da capital, denominada Cartel do Norte (CDN).  

    Conforme a Polícia Militar, familiares relataram que Ítalo foi sequestrado na rua Santa Helena, no bairro Betânia, na Zona Sul de Manaus, por criminosos em um veículo de cor vermelha. 

    | Autor: Divulgação
     

    Antes da execução, os suspeitos gravaram um vídeo questionando Ítalo sobre adversários deles. O jovem cita nomes de traficantes e confirma integrar a facção criminosa rival dos executores. Momentos depois eles filmaram a execução de Ítalo.

     

    A vítima já tinha passagem pelo crime de tráfico de drogas. Policiais da 7ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) isolaram o local do crime até a chegada dos órgãos competentes. A perícia constatou que Ítalo foi morto com três tiros sendo dois no pescoço e um na cabeça. 

    | Autor: Divulgação
     

    O corpo de Ítalo foi removido pela equipe do Instituto Médico Legal (IML). O caso será investigado pela Polícia Civil.

    Leia mais 

    Em Manaus, 10 mortes violentas são registradas em menos de 24 horas

    Suspeito de matar e atear fogo no corpo de ex-companheira é preso

    Homem é brutalmente agredido no Jorge Teixeira