Fonte: OpenWeather

    Facções criminosas


    Adolescente de 15 anos morre em confronto de facções no Mauazinho

    Além do garoto, mais três pessoas morreram e uma pessoa ficou ferida na briga entre facções criminosas

     

    O grupo invadiu um ponto de vendas de drogas e os criminosos atiraram contra as pessoas que estavam no local
    O grupo invadiu um ponto de vendas de drogas e os criminosos atiraram contra as pessoas que estavam no local | Foto: Divulgação

    Manaus - Uma briga de facções criminosas resultou na morte de um adolescente de 15 anos e mais três homens, não identificados, em um campo na comunidade Vila Nova, no bairro Mauazinho, Zona Leste de Manaus. Além das vítimas fatais, um quinto homem ficou ferido e está hospitalizado. 

    De acordo com a Polícia Civil, os homens que foram assassinados faziam parte do grupo criminoso Comando Vermelho (CV), chefiado pelo traficante "Ceará", que está entre os mortos.

    As mortes foram encomendadas pelo chefe do grupo rival, conhecido como "Ratão", que não admitiu dividir o território com um novo grupo. 

    A polícia ainda disse que o grupo invadiu um ponto de vendas de drogas e os criminosos atiraram contra as pessoas que estavam no local. Depois disso, sequestraram três membros da facção rival, os levando para o campo Maracambira. No lugar, eles executaram os homens com vários tiros, principalmente na região da cabeça. 

    Reforço policial


    O homem que está hospitalizado, que também não foi identificado, é irmão do adolescente de 15 anos que foi assassinado. Não há informações sobre o estado de saúde da vitima.  

    A PC informou que já houveram outras brigas entre os dois grupos, e a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) vai apurar o caso. O bairro Mauazinho recebeu reforço policial para evitar novos confrontos.

    Leia mais: 

    Jovem é assassinado por "pistoleiros' no Grande Vitória

    Duplo homicídio: jovens são executados a tiros no Alfredo Nascimento

    Com sinais de tortura, corpo de jovem é encontrado em Manaus