Fonte: OpenWeather

    Denarc


    Colombianos são presos no Amazonas com droga avaliada em R$ 5 milhões

    A apreensão causa um verdadeiro impacto nas finanças de facções criminosas que atuam no Estado

     

    A operação ocorreu na noite de quarta-feira (12)
    A operação ocorreu na noite de quarta-feira (12) | Foto: Cesar Gomes / EM TEMPO

    NOVO AIRÃO - Um carregamento de drogas avaliado em R$ 5 milhões foi retirado das mãos de criminosos no município de Novo Airão (distante 115 quilômetros de Manaus). A apreensão causa um verdadeiro impacto nas finanças de facções criminosas que atuam no Estado. 

    A operação ocorreu na noite de quarta-feira (12), por volta das 20h30 e resultou na prisão de dois colombianos identificados como Daniel Fray Rabelo,  de 33 anos, e Gonzalo Narvaez Yucuna, de 23 anos. Eles estavam transportando 600 kg de maconha do tipo skunk. 

      "A denúncia apontava que os dois homens estavam em um ramal às margens do Rio Negro e conseguimos identificar os suspeitos. As drogas estavam armazenadas em uma região de mata dentro de pacotes e eles informaram que estavam transportando esse material desde a tríplice fronteira. A droga seria distribuída em Manaus para abastecer pontos de venda de drogas", destacou a delegada Tamara Albano, titular interina do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc).  

    A autoridade policial destacou ainda que foram pelo menos 20 dias de Investigação e que a colaboração da população tem sido essencial para ajudar no trabalho dos policiais em reprimir o tráfico de drogas. 

    "Quem tiver qualquer tipo de denúncia pode continuar nos ajudando. Estamos de portas abertas aqui nas dependências da Delegacia Geral, na avenida Pedro Teixeira, no bairro Dom Pedro, na Zona Oeste de Manaus e garantimos o sigilo da fonte. Essa apreensão foi um grande golpe ao crime organizado ", declarou Albano. 

    A dupla foi autuada em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. Ao término dos procedimentos cabíveis, eles irão ficar custodiados na 77° Delegacia Interativa de Polícia (DIP), onde serão adotados os procedimentos cabíveis.

    Veja a entrevista 

    Leia mais 

    Bandidos são baleados após confronto com a polícia no Novo Aleixo

    Mais de 60 kg de drogas são apreendidos dentro de aeronave em Manaus

    Três mortos e quatro presos após esquartejamento e confronto no AM