Fonte: OpenWeather

    Tentativa de fuga


    Preso da Polícia Federal tenta fugir ao fazer exame no IML de Manaus

    O homem estava algemado e correu por 400 metros até ser capturado pelos policiais federais

     

    | Foto: Arquivo Em Tempo

    Manaus - Um preso, escoltado por agentes da Polícia Federal, fugiu do Instituto Médico Legal (IML) e correu algemado por 400 metros até a bola do SOS, na avenida Camapuã, Cidade Nova, Zona Norte de Manaus. O fato aconteceu na tarde desta quinta-feira (13).

    O suspeito estava sendo levado para fazer exame de corpo de delito, quando fugiu. Após uma intensa perseguição, os policiais federais conseguiram capturar o detento, que não foi identificado. 

    O suspeito saiu do IML, passou do Hospital Universitário Francisca Mendes, e estava chegando a uma loja de peças e pneus, quando foi capturado. O fugitivo foi encaminhado novamente para fazer corpo de delito no Instituto. 

     

    O suspeito foi capturado pelos agentes da PF, próximo a bola do SOS
    O suspeito foi capturado pelos agentes da PF, próximo a bola do SOS | Foto: Reprodução

    Conforme os agentes da PF, o homem havia sido preso em flagrante por tráfico de drogas, mas não informaram a data da prisão e nem a localidade.

    Tentativa de fuga no IML não é raro

    Não é a primeira vez que há um caso de fuga no IML. Em outra ocasião, dois detentos acabaram escapando dos policiais civis do 19° Distrito Integrado de Polícia (DIP), após realizarem o exame de corpo de delito. 

    O fato aconteceu em outubro de 2020. Na época, a identificação deles e os respectivos crimes pelos quais eles haviam sido presos não foram divulgados. 

    Leia mais:

    Após exame de corpo de delito, detentos fogem do IML em Manaus

    Viatura colide contra dois carros durante perseguição em Manaus; veja

    ‘Pamonheiro da Compensa’ é perseguido e executado em avenida de Manaus