Fonte: OpenWeather

    Estelionato


    Policial preso aplicava golpes de venda pela internet em Manaus

    Investigador e o motorista vendiam aparelhos celulares por meio de um site de vendas e depois apreendiam os aparelhos

     

    Os dois estão na carceragem da PC-AM
    Os dois estão na carceragem da PC-AM | Foto: Divulgação

    Manaus -  Já imaginou comprar um aparelho celular e instantes depois do pagamento ter o aparelho apreendido por um policial sem motivo?  De acordo com o delegado Miguel Ângelo, da Unidade de Apuração de Ilícitos Penais (Uaip), isso aconteceu com vítimas do investigador de Polícia, Frank José Rodrigues Abrahim,  de 44 anos e do Marcelino Gomes Palheta, 58, que atuava com motorista, ambos lotados na Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (Deccm) norte/leste. 

    Os dois foram presos em cumprimento a mandado de prisão pelos crimes de estelionato e associação criminosa. A prisão de Frank ocorreu na sede da Especializada, e a de Marcelino no prédio da Delegacia-Geral, após ele ser chamado para prestar depoimento.

    "As investigações iniciaram em dezembro de 2020 quando o primeiro crime aconteceu. O investigador e o motorista vendiam aparelhos celulares por meio de um site de vendas. Após a transação, os suspeitos abordavam as vítimas e apreendiam os aparelhos celulares. Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão em diferentes bairros da capital, sendo dois deles em nome do investigador e, um em nome do motorista. Com isso, foram apreendidas duas armas de fogo, um veículo e um celular que eram usados para cometer os delitos", destacou a autoridade policial em nota divulgada pela Polícia Civil. 

    Os mandados de prisão preventiva, e de busca e apreensão em nome deles foram expedidos na última terça-feira (11), pela Central de Inquéritos. 

    Os dois homens irão responder pelos crimes de estelionato e associação criminosa, e foram encaminhados para a carceragem da PC-AM, onde ficarão à disposição da Justiça.

    Leia mais

    Em ações policiais no AM, quatro pessoas foram presas com armas

    Parceiros no amor e no crime são presos com drogas e armas em Manaus

    Dupla que vendia droga na Raiz é presa pela PM