Fonte: OpenWeather

    Polícia Civil


    Operação "Araceli" apreende sete adolescentes em Manaus

    O balanço da operação foi divulgado nesta quarta-feira (19), na sede da Delegacia Geral de Polícia Civil

     

    | Foto:

    MANAUS - A operação "Araceli", deflagrada pela Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), resultou  no cumprimento de mandados de busca e apreensão em nome de adolescentes por atos infracionais distintos, cometidos na capital. 

    O balanço da operação foi divulgado nesta quarta-feira (19), na sede da Delegacia Geral de Polícia Civil.  As diligências foram realizadas na segunda-feira (17) e terça-feira (18). As ordens judiciais foram cumpridas nos bairros Parque 10 de Novembro, Nossa Senhora das Graças e Novo Aleixo, nas Zonas Centro-Sul e Norte da Capital.

    "A maioria dos casos já está com sentença terminativa, ou seja, esses adolescentes irão cumprir medidas no Centros Socioeducativos e não cabe mais recurso. Em um dos casos, o adolescente estuprou uma criança de cinco anos e estava foragido. Também tivemos três casos de tortura, um roubo e um tráfico de drogas", destacou a delegada Elizabeth de Paula, titular da Deaai. 

    A delegada destacou ainda que os policiais civis receberam denúncia que uma das vítimas do crime de tortura havia estuprado uma criança de seis anos. O adolescente também foi apreendido para prestar os esclarecimentos necessários. 

    Dois adolescentes foram encaminhados ao Centro Socioeducativo (CSE) Senador Raimundo Parente, três para o CSE Semiliberdade, um para o CSE Dagmar Feitosa e o último para o juizado de menores.

    Leia mais 

    Adolescente tem unha arrancada e é morto por traficantes em Manaus

    Adolescente de 13 anos morre afogada no quintal da própria casa no AM

    Adolescente é baleado em confronto com a PM após assalto em Manaus