Fonte: OpenWeather

    Crime


    Pescadores encontram corpo boiando no Puraquequara

    Corpo estava com o rosto desfigurado e os pés amarrados

     

    O corpo foi encontrado no início da manhã
    O corpo foi encontrado no início da manhã | Foto: Reprodução

    MANAUS – Habituados a se depararem com predadores aquáticos, dois pescadores manauaras foram surpreendidos com um homem morto, boiando no Rio Negro, na manhã desta quarta-feira (19).

    Com os pés amarrados e o rosto desfigurado, o corpo, que ainda não foi identificado, estava flutuando próximo ao  Lago Puraquequara, na Zona Leste de Manaus.

    Segundo a 28ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), os dois trabalhadores estavam retornando ao porto do bairro, por volta das 7h, quando avistaram o corpo do rapaz, no Rio Negro.

    "

    Primeiro eu achei que pudesse ser um boto, mas quando eu e o meu companheiro nos aproximamos, percebemos que era o corpo de um rapaz. Ele estava com uma camiseta, os pés amarrados e algumas marcas de mordidas de peixe. Para não deixar que ele fosse levado pela correnteza, nós o puxamos até a beira e comunicamos a polícia "

    relatou uma das testemunhas, que não quis se identificar.

     

    Uma equipe do Corpo de Bombeiro Militar do Amazonas (CBAM) foi acionada e realizou o resgate do corpo. De acordo com as autoridades, as circunstâncias do caso podem indicar que o homem teria sido torturado, assassinado e teve o corpo abandonado por criminosos.

    No entanto, somente após a perícia e as investigações a serem realizadas pela Polícia Civil vão confirmar ou não a suspeita. O corpo do homem foi encaminhado ao Pelotão Fluvial dos bombeiros e em seguida, foi removido ao Instituto Médico Legal.

    Outro corpo encontrado em área de mata

    Na semana passada, o corpo de um rapaz, identificado como Fábio Vale da Costa, de apenas 19 anos, foi encontrado próximo a um campo de futebol na rua Forte Presépio, comunidade Grande Vitória, bairro Gilberto Mestrinho, Zona Leste de Manaus. Com indícios de tortura, o corpo foi identificado pela mãe do jovem.

    Leia mais

    Vídeo: membros da CDN e CV brigam por território e intimidam manauaras

    Suspeito morre após trocar tiros com a Rocam em Manaus

    Jovens aplicavam golpe da falsa carta de crédito em Manaus