Fonte: OpenWeather

    Homicídio


    PM suspeito de matar empresário no Centro é preso na DEHS, em Manaus

    O mandado de prisão foi cumprido no momento em que o suspeito se apresentou na Delegacia de Homicídios, acompanhado de um advogado

     

    O PM se apresentou à Polícia Civil
    O PM se apresentou à Polícia Civil | Foto: Divulgação

    Manaus - Após as imagens da discussão que resultou na morte do empresário Israel Ribeiro da Costa, de 39 anos, com um tiro no peito, tomarem repercussão nas redes sociais e na imprensa local, o principal suspeito de matar a vítima com um tiro no peito, o policial militar Jefferson Maia, se apresentou à equipe da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), acompanhado de um advogado. 

    Conforme o delegado Charles Araújo, titular da especializada, a apresentação ocorreu na manhã desta terça-feira (25), por volta das 9h30, na sede da DEHS. O policial relatou que após uma briga acabou "perdendo a cabeça" e após ser supostamente ameaçado pela vítima efetuou o disparo. 

    "Já tínhamos o mandado de prisão preventiva e cumprimos a ordem judicial. As imagens das câmeras de segurança são claras e mostram o momento do crime. Tudo foi filmado. O policial apenas respondeu que perdeu a cabeça, mas se manteve calado perante demais questionamentos. O Inquérito Policial (IP) está praticamente concluído e estamos prestes a remetê-lo à Justiça com a materialidade necessária. Também já ouvimos várias testemunhas", destacou a autoridade policial. 

    O suspeito já passou por exame de corpo de delito e ficará à disposição da Justiça no Batalhão de Guarda da Polícia Militar, onde ficará à disposição da Justiça. 

    Em nota, a Polícia Militar informou que o suspeito já está afastado de suas funções operacionais, e responderá um procedimento administrativo para apurar sua conduta na Diretoria de Justiça e Disciplina (DJD) da corporação. 

    A polícia militar informa que não compactua com atos de violência que contrariem a lei, e que não estejam de acordo com o compromisso de proteger a população. Tão logo sejam concluídas as investigações serão tomadas providências cabíveis aos fatos.

    Entenda o caso:

    O crime aconteceu por volta das 23h38, na rua Ferreira Pena, no bairro Centro, na Zona Sul de Manaus.

    Os vídeos mostram que Israel e Jefferson estavam em uma mesa consumindo bebidas alcoólicas quando uma briga é iniciada e o policial parte para cima do empresário, que revida com uma garrafada. 

    Uma mulher e outros homens atravessam a rua e tentam conter o policial que, com os ânimos alterados, consegue se soltar e se aproxima novamente de Israel, tentando desferir um soco. O empresário entra na residência e o policial entra no carro. Testemunhas relataram que ele se armou neste momento. 

    O policial sai pelo lado esquerdo e sobe na calçada. Nesse momento a imagem é cortada e o suspeito já aparece em um novo vídeo, no qual ele se aproxima e efetua chutes em um portão. Logo em seguida, é possível visualizar o momento em que ele efetua o disparo fatal que atingiu Israel no peito. Mesmo após ser socorrida, a vítima morreu no Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, na Zona Centro-Sul.

    Clique aqui para ver as imagens de câmeras de segurança que registraram o crime

    Leia Mais

    Vídeo: empresário é morto a tiros e família acusa policial em Manaus

    Detento do semiaberto morre em hospital após ser baleado em Manaus

    Ex-presidiário é morto com 13 tiros após sair de igreja em Manaus