Fonte: OpenWeather

    Prisão em Manaus


    Dupla é presa em Manaus por transportar 5 kg de oxi em carro de luxo

    A dupla ostentava pelas ruas de Manaus transportando drogas em carro de luxo

     

    Os ocupantes do veículo demonstraram nervosismo no momento da revista policial
    Os ocupantes do veículo demonstraram nervosismo no momento da revista policial | Foto: Divulgação

    Manaus - Criminosos ostentam com o dinheiro que ganham de forma ilícita. Carros de luxo, casas em condomínio fechado e dinheiro em contas fora do Brasil são apenas algumas das coisas adquiridas a preço de sangue, destruição de famílias e novos viciados em drogas. 

    Um dupla - um homem de 40 anos e outro de 24- tentou não chamar a atenção de ninguém, mas é impossível não suspeitar de um carro luxuoso andando pelas ruas de Manaus. Eles estavam transportando mais de 5 kg de oxi em um carro modelo Audi A4 de cor prata.

    O caso aconteceu no fim da tarde de segunda-feira (24), por volta das 17h30, na avenida Grande Circular, na Zona Leste de Manaus, quando policiais da Força Tática realizaram patrulhamento de rotina e decidiram abordar ocupantes do carro. 

    Os ocupantes do veículo demonstraram nervosismo, no entanto, durante a revista pessoal nada foi encontrado  com eles. Após busca no veículo, foram encontrados 5 kg de oxi dentro de uma mochila. A dupla recebeu voz de prisão em flagrante por tráfico de drogas.

    Eles foram apresentados no 14° Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foram adotados os procedimentos cabíveis.

    Em motel de luxo

    Em fevereiro deste ano, dois homens foram presos por policiais da Rocam dentro um motel de luxo no bairro Ponta Negra, na Zona Oeste de Manaus. Por volta das 4h, a equipe policial recebeu informações anônimas de que dois suspeitos de tráfico de drogas estavam armados e consumindo entorpecentes dentro do estabelecimento. 

    Ao chegarem no local, os policiais realizaram a primeira abordagem e acharam uma arma de fogo com um dos suspeitos, além de trouxinhas de drogas.

    Após serem questionados, os suspeitos confessaram que em um terreno baldio na rua Cruzeiro, no bairro Compensa, naquela mesma zona, haviam drogas e arma escondidas. 

    Ostentavam na internet

    Onze pessoas foram presas ao longo da Operação "Zodíaco", deflagrada em outubro de 2020 pela Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Derfv). Eles são apontados como integrantes de uma quadrilha especializada em roubos, furtos e clonagem de veículos na capital.

    Os líderes do grupo foram identificados como Geraldo Nogueira, o "lutador", Marcos Gabriel, Matheus Dias,  o "Mascote: e Raiff Silva. Eles ostentavam em redes sociais com carros de luxo, motocicletas e festas. 

    Com Marcos e Matheus foram apreendidos documentos falsificados. Já com Geraldo foi apreendida uma motocicleta roubada. 

    Leia mais:

    Idoso agia com violência para roubar condomínio de luxo em Manaus 

    Mesmo após plástica, traficante do AM é reconhecido e preso no Ceará