Fonte: OpenWeather

    Crimes


    CV incendeia carro, casa é atingida pelas chamas e família é resgatada

    Em Manaus, a madrugada de terror quase acabou em fatalidade para uma família do bairro Tancredo Neves

     

    Os policiais conseguiram resgatar todas as vítimas em segurança
    Os policiais conseguiram resgatar todas as vítimas em segurança | Foto: Divulgação/PMAM

    Manaus - O que seria uma noite e madrugada de reclusão por conta da violência constante na capital amazonense, foi um verdadeiro filme de terror para uma família da comunidade Nova Floresta, bairro Tancredo Neves, zona leste da capital.

    Três pessoas, dois adultos de 36 e 22 anos, e uma criança de 5 anos quase morreram carbonizadas na casa onde moravam. Policiais militares da 14ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) resgataram a família após incêndio criminoso em veículo estacionado em frente à residência onde moravam, nesta segunda-feira (7). 

      Dois suspeitos atearam fogo no carro da família e também teriam efetuado disparos de arma de fogo. A equipe constatou que o incêndio atingiu um veículo de placas JXJ-4653. O fogo chegou até a casa das vítimas que ficaram presas no local devido às proporções das chamas.  

    Imediatamente foi acionado o Corpo de Bombeiros; porém, diante da situação de risco de vida iminente dos moradores da casa, os militares se deslocaram à rua dos fundos, na tentativa de salvar os residentes.

    Ao ouvir os gritos de um homem pedindo socorro e dizendo que não estava mais conseguindo respirar, foi feita uma abertura na parede de tijolos, a partir da caixa do ar-condicionado.

    Os policiais conseguiram resgatar todas as vítimas em segurança. Os primeiros socorros foram prestados e o incêndio foi controlado pelo Corpo de Bombeiros. Os suspeitos de causar o incêndio ainda não foram localizados.

    Crimes

    Às 10h da manhã deste domingo (6), um trator foi incendiado no Bairro Compensa, em um distrito de obras da prefeitura de Manaus, localizado na rua Evaristo Veiga. Após denúncia de moradores e funcionários locais, uma viatura de polícia foi acionada. Os criminosos, no entanto, fugiram da área antes da chegada dos policiais.

      Ônibus e viaturas foram incendiados durante os ataques. Além dos veículos, prédios públicos, agências bancárias e ruas da capital também sofreram com atos de vandalismo.  

    O Secretário de Segurança Pública (SSP), coronel Louismar Bonates, reuniu-se com representantes da Polícia Militar e Polícia Civil para montar um gabinete de crise.

    *Com informações da assessoria

    Leia mais:

    Bola das Letras é incendiado por criminosos em Manaus 

    SSP afirma que já vendeu 14 suspeitos de ataques em Manaus