Fonte: OpenWeather

    Ocupação irregular


    Operação desarticula tentativa de ocupação irregular em Manaus

    Nove prisões e seis apreensões foram registradas ao longo da ação "Pronta Resposta" coordenada pela SSP-AM

     

    A operação é resultado das denúncias anônimas feitas através do site da SSP-AM
    A operação é resultado das denúncias anônimas feitas através do site da SSP-AM | Foto: Divulgação

    Manaus - Nove pessoas foram presas e quatro adolescentes foram apreendidos durante uma ação policial integrada entre agentes da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) e policiais militares da 6ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), nesta segunda-feira (21). Eles estão envolvidos em crimes ambientais praticados em uma Área de Preservação Ambiental (APA), no bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus. A operação faz parte da ação “Pronta Resposta", coordenada pela SSP-AM.  

    De acordo com o comandante da 6ª Cicom, capitão Alex Sander Costa, a operação é resultado das denúncias anônimas feitas através do site da SSP-AM, de pessoas que teriam sofrido ameaças por parte dos invasores.

    "

    Durante algum tempo fizemos o levantamento e, hoje, conseguimos flagrar os mesmos invadindo o local. E todos foram conduzidos ao 6º Distrito Integrado de Polícia. As vítimas relatam que sofrem ameaças do grupo invasor "

    ,

     


    Os policiais apreenderam facas, facões e um martelo. Segundo o comandante, um dos presos já tinha passagem pela polícia. “Vamos verificar se há algum mandado (de prisão) em aberto”, afirmou. 

    Denúncias 

    Com a ação “Pronta Resposta”, o secretário de Segurança Pública, coronel Louismar Bonates, amplia a verificação de denúncias feitas pela população aos serviços do órgão pelo telefone 181 ou pelo site da SSP, no www.ssp.am.gov.br. 

    O disque-denúncia 181 funciona 24 horas por dia, inclusive aos finais de semana, em todo o estado. As ligações são gratuitas e sigilosas. 

      Outra forma de repassar informações é por meio do site da SSP, no www.ssp.am.gov.br. No serviço de mensagem, o cidadão deve relatar o nome da rua, bairro e número do local onde ocorreu o crime. Se possível, fornecendo nome ou apelido de pessoas suspeitas de atividades criminosas. Pode ainda adicionar fotografias e vídeos na denúncia, que também é sigilosa.  

    Para acionamentos emergenciais da polícia, a população deve ligar para o 190.

    Veja a entrevista com o capitão da 6ª Cicom:

    Capa do Vídeo
    | Autor: Divulgação
     


    *Com informações da assessoria

    Leia Mais

    Sistema de Segurança impediu seis ocupações ilegais de terra em Manaus

    Polícia interrompe duas tentativas de invasão de terras em Manaus

    AM é o estado com maior proporção de ocupações irregulares do país