Fonte: OpenWeather

    Prisão


    Homem é preso com 3 mil botijas transportadas de forma ilegal

    A prisão aconteceu na Orla de Manaus, no bairro Centro

     

    O material foi apreendido pela PM durante a ação
    O material foi apreendido pela PM durante a ação | Foto: Divulgação

    Manaus - Um homem de 39 anos foi detido por policiais militares do Comando de Policiamento Ambiental (CPAmb) , por meio do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb), em conjunto com a Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIPCães), durante a Operação Hórus, deflagrada na manhã desta quinta-feira (24). Com ele foram apreendidas 3 mil botijas de gás que eram transportadas de forma ilegal, na orla fluvial da cidade de Manaus, Zona Sul.

      Duração fiscalização os policiais apreenderam uma balsa e um empurrador/charuto, onde estavam armazenados aproximadamente 3 mil botijas do tipo Gás Liquefeito de Petróleo (GLP).  

    Na ação, foi constatado que o responsável pelo carregamento não possuía a licença do órgão ambiental competente para realizar a atividade de armazenamento/transporte de produtos perigosos. 

    Diante dos fatos, caracterizado o crime ambiental, o homem foi conduzido para  o 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP). 

    Foi acionado também o órgão ambiental competente, o Instituto de Proteção Ambiental do Estado do Amazonas (Ipaam), para realizar os procedimentos administrativos.


    *Com informações da assessoria

    Leia Mais

    PM apreende 2,7 toneladas de pescado e 115 metros cúbicos de madeira

    Batalhão Ambiental apreende maior carga de madeira ilegal no Amazonas

    Dupla é presa por roubo de mais de 200 botijas de gás em Manaus