Fonte: OpenWeather

    Operação Oxida


    Empresa é interditada por vender oxigênio medicinal ilegal em Manaus

    Instalações da empresa não possuíam autorização dos órgãos competentes, oferecendo riscos à saúde dos consumidores

     

    | Foto: Divulgação

    MANAUS - A operação “Oxida”, deflagrada pela Polícia Civil, resultou na autuação de um estabelecimento responsável pelo envase de gases industriais e medicinais, cujas instalações internas não possuíam autorização dos órgãos competentes, oferecendo riscos à saúde dos consumidores na capital amazonense. A ação aconteceu na tarde de quinta-feira (24).

    Segundo o delegado Eduardo Paixão, titular da  Delegacia Especializada em Crimes contra o Consumidor (Decon), o flagrante ocorreu no bairro Armando Mendes, Zona Leste de Manaus, em apuração às denúncias de consumidores que foram prejudicados pelo produto comercializado pela empresa.

    "

    Nós nos deslocamos à localidade mencionada, a fim de apurar a veracidade das denúncias, momento em que flagramos inúmeras desconformidades no armazenamento dos cilindros dos gases, gerando risco à saúde pública e ao consumidor final. Não tivemos outra alternativa senão interditar o estabelecimento. Quando se trata da saúde das pessoas, não podemos correr riscos, pois o respeito à saúde pública deve sobrepor a ganância pelo lucro "

    Eduardo Paixão, delegado

     

    O delegado pede também aos consumidores que formalizem denúncias nos canais oficiais, com fotos ou vídeos, pelo número (92) 3214-2264, o disque-denúncia da Decon, ou pelo 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM). “Asseguramos o sigilo da identidade dos informantes”, garantiu o delegado.

    Procedimentos

      A empresa foi autuada e interditada pelas infrações sanitárias flagradas pela Vigilância Sanitária Municipal. Os proprietários responderão a um Inquérito Policial (IP) por crime contra as relações de consumo e por crime contra a saúde pública.  

    *Com informações da assessoria

    Leia mais:

    SES-AM discute Plano de Contingência com fornecedora de oxigênio

    Deputada participa de acordo para fornecimento de oxigênio para Coari

    Governador Wilson Lima inaugura usina de oxigênio em Novo Airão