Fonte: OpenWeather

    Morte a esclarecer


    Bebê morre após passar mal enquanto dormia com os pais em Manaus

    O bebê estava com o peito roxo e com sangue nos lábios quando foi levado ao hospital

     

    O bebê tinha apenas um mês de vida
    O bebê tinha apenas um mês de vida | Foto: Divulgação

    MANAUS - Os primeiros dias de vida dos bebês são os mais delicados durante todo o processo de desenvolvimento humano. Entretanto, alguns recém-nascidos acabam, por diferentes motivos, tendo a vida interrompida precocemente.

    O pequeno Otávio Gael Paulino Freitas, de apenas um mês, morreu na tarde de domingo (27), após passar mal enquanto dormia entre os pais, em uma cama de casal, na casa da família, no bairro Colônia Antônio Aleixo, zona Leste de Manaus.

      De acordo com o boletim de ocorrência, registrado pelo pai da vítima, era por volta das 15h, quando ele foi acordado pela mãe de Otávio, informando que a criança não passava bem.  

    Na ocasião, o casal percebeu que o bebê estava com o peito roxo e com sangue nos lábios. Eles se dirigiram, às pressas, para o Hospital Chapot Prevost, zona Sul da capital. A equipe médica da unidade de saúde chegou a prestar atendimento à criança, mas ele não resistiu e morreu. 

    O corpo de Otávio foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passará por exames clínicos, para que a causa da morte seja identificada. A Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) irá investigar o caso. 

    Leia mais

    Recém-nascido é resgatado em caixa no rio Ganges

    Padrasto que matou bebê estava escondido em casa de pastor no Amazonas

    Teste do pezinho: saiba o que pode ocorrer se a criança não fizer