Fonte: OpenWeather

    Estupro de Vulnerável


    Homem é preso em Manaus por estuprar menina durante 10 anos; vídeo

    O crime aconteceu entre 2009 e 2011, quando o homem aproveitava o momento em que ficava a sós com a criança

     

    O suspeito não reagiu a abordagem policial
    O suspeito não reagiu a abordagem policial | Foto: Divulgação

    Manaus - Após ser condenado a 12 anos de prisão por estupro de vulnerável, um homem de 38 anos foi preso nesta quinta-feira (1°) pela equipe da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca). A vítima tinha 10 anos de idade.

    Conforme a delegada Joyce Coelho, da Delegacia Especializada em Proteção à Criança (Depca), o crime aconteceu nos anos de 2009 e 2011, quando o homem aproveitava o momento em que ficava a sós com a criança para cometer os abusos sexuais.

    "

    Todos moravam na mesma casa e quando a menina chegava da escola ele cometia os crimes. A vítima também contou que era mantida sob ameaças e ele a culpava pelo fato. Isso faz com que a vítima não contasse o que acontecia "

    Joyce Coelho, delegada

     

    A prisão ocorreu por volta das 6h, no bairro Jorge Teixeira, na Zona Leste de Manaus. O suspeito não reagiu a abordagem e foi conduzido à Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), onde foram adotados os procedimentos cabíveis.

    O homem será conduzido à Central de Recebimento e Triagem (CRT), no quilômetro oito da rodovia federal BR-174.

    Veja a coletiva da DEPCA:

    Veja | Autor: Reprodução
     


    Estuprou filha por 10 anos 

    Um homem de 52 anos foi preso suspeito de estuprar a própria filha, uma adolescente de 16 anos. O crime ocorria desde que a vítima tinha 6 anos.

    O suspeito foi preso em flagrante pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), prendeu em flagrante, por volta de 18h30 desta quarta-feira (9).

    De acordo com a delegada Joyce Coelho, titular da Especializada, as diligências em torno do caso iniciaram após denúncias anônimas serem feitas à Depca, informando que a vítima havia sofrido abuso sexual na terça-feira (8), no bairro Tarumã, zona oeste de Manaus.

    Abusou e matou criança com um tiro

    Édino Miquilis da Silva abusou sexualmente de uma criança de 5 anos. Além do estupro, ele a matou com um tiro e jogou o corpo da criança no rio, na última segunda-feira (14), início de junho. 

    O suspeito confessou o crime à mãe da vítima, e afirmou que praticou o estupro e o homicídio sob o efeito de bebidas alcoólicas. O caso deixou os familiares e os moradores do município revoltados.

    Leia mais:

    Corpo de menina estuprada em Parintins é encontrada em rio

    Adolescente filma o próprio estupro e denuncia padrasto em SP