Fonte: OpenWeather

    Tráfico de drogas


    Forças de Segurança apreendem17 toneladas de drogas neste ano no AM

    No ano passado, o Amazonas bateu recorde histórico de apreensão de drogas, com 19 toneladas apreendidas

     

    mero é 382,8% maior do que o total de drogas apreendidas no mesmo período no ano passado
    mero é 382,8% maior do que o total de drogas apreendidas no mesmo período no ano passado | Foto: Reprodução

    MANAUS - Uma das principais porta de entradas das drogas produzidas no Andes, o Amazonas se tornou um território cobiçado por traficantes. Diante desse cenário, uma das principais tarefas das Forças de Segurança passou a ser a atuação para coibir o comércio de entorpecentes no Estado.

    As ações integradas da Segurança Pública do Amazonas apreenderam mais de 17 toneladas de entorpecentes, de janeiro a maio de 2021. O número é 382,8% maior do que o total de drogas apreendidas no mesmo período no ano passado, quando as operações de combate ao tráfico resultaram em, aproximadamente, três toneladas tiradas das mãos de criminosos.

      No ano passado, o Amazonas bateu recorde histórico de apreensão de drogas, com 19 toneladas apreendidas. Este ano, a maconha representa o maior percentual de drogas ilícitas apreendidas, com cerca de 15 toneladas (87,2%). A cocaína representa 12,8% do total, com aproximadamente 2 toneladas.  

    Os números refletem o trabalho da Polícia Civil e Polícia Militar do Amazonas e as ações de Inteligência, coordenadas pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), sob o comando do coronel Louismar Bonates.

    No período, o governador Wilson Lima determinou diversos investimentos para combate ao tráfico de drogas, como o lançamento da Base Arpão, no Rio Solimões, e investimentos como a criação da primeira frota de lanchas blindadas do Estado, justamente para melhor o poder de combate nos rios, a principal via utilizada para transportar entorpecentes no estado.


    "

    Estamos com intenso combate ao tráfico de drogas, envolvendo o reforço do trabalho ostensivo da Polícia Militar, das investigações pela Polícia Civil, aliado aos investimentos inéditos realizados nessa área, como a Base Arpão e as lanchas blindadas. Isso tudo vem permitindo aumentar as apreensões, que este ano estão bem superiores "

    afirmou o secretário de Segurança, coronel Louismar Bonates.

     

    *Com informações da assessoria. 

    Leia mais

    Mais um envolvido em morte de pesonal trainer é preso em Coari

    Homem é preso em Manaus por estuprar menina durante 10 anos; vídeo

    Ajudante de pedreiro é morto com 4 tiros enquanto dormia em Manaus