Fonte: OpenWeather

    Apreensão


    Espingardas e morteiros são apreendidos dentro de carro em Manaus

    O morteiro é uma boca de fogo de carregar pela parte anterior do tubo, destinada a lançar granadas em tiro curvo de curto alcance

     

    Material foi levado para o 6ºDIP
    Material foi levado para o 6ºDIP | Foto: Divulgação

    MANAUS -  Cinco armas de fogo foram apreendidas pelas equipes da 6ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), durante ação deflagrada na madrugada desta quarta-feira (21), por volta de meia-noite. O material foi encontrado dentro de um veículo que havia sido abandonado por criminosos. 

    Conforme a equipe policial, a prisão aconteceu na avenida das Torres, quando os policiais receberam informação que criminosos haviam abandonado um veículo Ford L200 na localidade. 

      O veículo havia acabado de ser roubado na rodovia estadual AM-010. Dentro do carro foram apreendidos quatro espingardas, sendo dois rifle calibre 44, além de dois estojos de munição. Dentro do veículo também foram apreendidos dois morteiros.  

    O material foi apresentado no 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foram adotados os procedimentos cabíveis. Os suspeitos que abandonaram o veículo ainda não foram localizados e devem ser investigados pela Polícia Civil.

    O que é um morteiro?

    O morteiro é uma boca de fogo de carregar pela parte anterior do tubo, destinada a lançar granadas em tiro curvo de curto alcance.

    Leia mais:

    Quadrilha rende frentistas e explode cofre de posto de gasolina no AM

    Motorista de App é morto em emboscada com tiro no rosto em Manaus

    Linha 014 é assaltada e passageiro esfaqueado na cabeça; veja vídeo