Fonte: OpenWeather

    Grupo Anos Dourados


    Projeto da PM apoia idosos em Manaus; veja como se increver

    A inscrição pode ser feita na sede da Diretoria de Promoção Social, da Polícia Militar, que fica no bairro Japiim. Clique para saber mais:

     

    PMAM, beneficia 120 idosos em Manaus.
    PMAM, beneficia 120 idosos em Manaus. | Foto: Carlos Soares/SSP-AM e Divulgação/PMAM

    Manaus (AM) - Estima-se que 15% da população idosa apresente sinais de depressão, sendo 2% na forma mais grave da doença. Para mudar esse quadro, o Projeto de Apoio ao Policial Idoso, do Centro de Assistência Social da Polícia Militar do Amazonas, mantém o grupo Anos Dourados, com ações que buscam resgate da autoestima, bem-estar e saúde na terceira idade.

    O que oferece?

    O grupo Anos Dourados oferece atividades lúdicas, hidroginástica, passeios e excursões, danças de salão e folclóricas e festejos das datas cívicas. Em tempos de pandemia, as ações têm ocorrido de forma remota, pela internet. A inscrição pode ser feita na sede da Diretoria de Promoção Social (DPS), da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), que fica no bairro Japiim. Para mais informações, o telefone de contato é o (92) 99183-2408.

    A coordenadora do programa, capitã Izaura Souza de Moura, aponta os principais motivos que levam os idosos a buscarem o projeto. Normalmente, o idoso vem através de um convite ou por indicação clínica, indicação médica. Então é uma depressão ou uma viuvez ou alguma coisa que o emocional não está estabilizado. Além disso, sempre é por um processo de envelhecimento dramático’’, disse.

    Remoto

    Devido à pandemia, o trabalho está sendo realizado de forma remota, com vídeos produzidos pelos responsáveis do projeto, onde os idosos participam com o apoio dos familiares. Atualmente, o grupo Anos Dourados está dando assistência a 120 idosos. Além das atividades e ações sociais, os idosos também recebem avaliação com profissionais da saúde. 

    Leia mais:

    Famílias de Novo Airão recebem benefício do Programa Criança Feliz

    Aleam lança Cartilha de Proteção aos direitos dos idosos

    Dedicadas, netas abrem mão de tudo para cuidar das avós no AM