Fonte: OpenWeather

    Tentativa de feminicídio


    Adolescente é apreendido ao tentar matar mãe a facadas em Anamã (AM)

    A mãe do adolescente foi atingida com golpes nos braços e costas

     

    O adolescente, portando uma faca, desferiu golpes contra a vítima, atingindo braços e costas
    O adolescente, portando uma faca, desferiu golpes contra a vítima, atingindo braços e costas | Foto: Divulgação/PC-AM


    Anamã (AM) – Crimes de feminicídio acontecem diariamente em todo o Brasil. No Amazonas, uma tentativa de feminicídio contra a própria mãe fez com que um adolescente fosse apreendido.

    O caso aconteceu no município de Anamã (distante 165 quilômetros da capital). A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 81ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) apreendeu em flagrante, na quinta-feira (5), por volta das 12h40, um adolescente de 16 anos, por tentativa de feminicídio contra a mãe, uma mulher de 41 anos. 

    De acordo com a delegada Ivone Rocha, titular da 81ª DIP, a apreensão ocorreu no bairro Extenso, naquele município, e contou com o apoio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM).

    O adolescente, portando uma faca, desferiu golpes contra a vítima, atingindo braços e costas.

    "

    Após tomarem conhecimento, por meio de uma guarnição da PMAM, de que em uma residência, na localidade mencionada, um adolescente havia tentado contra a vida da própria mãe, as equipes se dirigiram ao local a fim de averiguar as denúncias, e, constatando a veracidade das informações, efetuaram a apreensão do infrator "

    Ivone Rocha, delegada

     

    O adolescente foi apreendido em flagrante e conduzido até a carceragem. Após passar por audiência de custódia, no Fórum de Justiça da Comarca de Anamã, ele ficará à disposição da Justiça.

    Matou a mãe em ritual

    Um crime com requintes de crueldade e com características de ritual satânico chocou a cidade de Vilha Velha, no Estado do Espírito Santo.

     

    A casa estava marcada com símbolos de rituais satânicos
    A casa estava marcada com símbolos de rituais satânicos | Foto: Reprodução

    Raquel Heringer Cesar, de 61 anos, foi assassinada pelo próprio filho, o estudante de medicina Guilherme Heringer Cesar, de 22 anos.

    Ele matou também o pai. Após matá-los, o jovem ligou para um parente e confessou o crime. Logo em seguida, ele cometeu suicídio.

    A mãe foi encontrada na cama e, segundo as investigações, levou as primeiras facadas enquanto dormia. Já o pai, tentou correr para o banheiro, mas foi golpeado várias vezes e morreu.