Fonte: OpenWeather

    Insegurança


    Delegacia de Iranduba registra 3ª fuga de presos em menos de 2 meses

    Ao menos 10 detentos espaçaram da carceragem após renderam um policial que servia marmitas na cela

     

    Imagens dos foragidos foram compartilhas pela polícia do município
    Imagens dos foragidos foram compartilhas pela polícia do município | Foto: Divulgação

    Iranduba (AM) - A 31ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Iranduba, localizada a 27 Km de Manaus, registrou a terceira fuga de presos em menos de dois meses. Na noite deste sábado (14), ao menos, 10 detentos escaparam da carceragem após renderam um policial que servia o jantar.

    A polícia do município informou que por volta das 19h, quando os presos recebiam marmitas conseguiram render o guarda e o imobilizaram com uma coronhada. A arma do policial foi levada pelos foragidos. 

    Procurada pela reportagem a Polícia Civil não confirmou a quantidade de fugitivos e pontuou que diante da vulnerabilidade em que a carceragem se encontra, nos últimos dias 9 e 10 deste mês, foi solicitada a transferência, em caráter emergencial, dos presos, porém a mesma até então não foi atendida. 

    Reforço

    A delegada-geral da instituição, Emília Ferraz, juntamente com reforço policial, por meio do Departamento de Polícia do Interior (DPI) e do Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (Fera), se deslocou ao município para averiguar as condições das fugas.

    Mais informações não podem ser repassadas no momento para não atrapalhar os trabalhos policiais.

    Outras fugas 


    A fuga de 14 detentos na madrugada do dia 27 de junho assustou moradores de Iranduba. Os detentos teriam escapado da carceragem do31ª DIP por volta das 2h30 da manhã. Os encarcerados conseguiram fugir ao cavar um largo buraco pelo vaso sanitário da sala, também chamado de 'boi'.  

    Dois dias depois, em 29 de junho, outros 10 detentos fugiram pelo mesmo buraco. Os presos serraram as grades da cela em que estavam e conseguirem acesso à cela ao lado, onde foi cavado o buraco por meio do qual os detentos fugiram.  

    Leia mais 

    "Irmãos oncinha" morrem em confronto com a polícia em Iranduba

    Vídeo: adolescente desaparece em rio no Cacau Pirêra após tiroteio

    Taxista é assassinado com tiro na cabeça em ramal no Iranduba