Fonte: OpenWeather

    Operação


    Foragido é capturado embaixo da cama da mãe em Cacau Pirêra; veja

    "Padeirinho", segundo a polícia, estava escondido embaixo da cama da mãe. Outro detento também foi preso no Cacau Pirêra. Oito seguem foragidos

      

    | Foto: Divulgação

    Iranduba -  Dois detentos, que fugiram da carceragem da 31ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Iranduba, no último sábado (14), por volta das 19h, foram capturados nesta segunda-feira (16), no Distrito de Cacau Pirêra. 

    Os detentos capturados foram identificados como: Mikael da Silva Cordeiro e Edson Pinto Pereira, conhecido como "Padeirinho". Eles e outros oito internos fugiram da carceragem da delegacia na hora do jantar.

    Conforme a polícia, "Padeirinho" estava escondido embaixo da cama da mãe quando foi capturado.

    A polícia segue na busca dos foragidos. Na lista, ainda estão:

    1 - Alexandre Santos Pereira; 2 - Brendo Pereira de Souza; 3 - Gabriel Carvalho Cavalcante; 4 - Manoel Carlos Moura da Silva; 5 - Mayron Antônio Teixeira de Lima; 6 - Murilo Carvalho Pinheiro; 7 - Orleilson Ferreira da Silva; 8 - Paulo Ricardo Moraes Carvalho.

    Fuga de sábado

    De acordo com o delegado Raul Augusto Neto, titular da 31ª DIP, os detentos tomaram a arma do policial e o fizeram de refém, para fugir da carceragem. Os detentos respondiam por crimes como tráfico de drogas, associação para o tráfico, homicídio tentado, posse ilegal de arma de fogo, porte de munição de uso restrito, roubo e corrupção de menor.

    Veja o vídeo de um dos presos

    Capa do Vídeo
    | Autor: Divulgação
     

    Transferências

    O delegado reforça que nos últimos dias 9 e 11 deste mês foi solicitada a transferência dos presos. A autoridade policial fez nova solicitação de transferência dos 14 presos para a Central de Recebimento e Triagem (CRT), em Manaus, autorizada pela juíza da Vara de Execução Penal, Sabrina Cumba Ferreira, que formalizou a referida transferência neste domingo (15).

    Na noite de sábado, 13 presos foram trazidos para Manaus, pelo Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (Fera). Uma detenta permanece na DIP aguardando decisão judicial.

    Últimas fugas

    A fuga de 14 detentos na madrugada do dia 27 de junho assustou moradores de Iranduba. Os detentos teriam escapado da carceragem do 31º DIP por volta das 2h30 da manhã. Os encarcerados conseguiram fugir ao cavar um largo buraco pelo vaso sanitário da sala, também chamado de 'boi'.  

    Dois dias depois, em 29 de junho, outros 10 detentos fugiram pelo mesmo buraco. Os presos serraram as grades da cela em que estavam e conseguiram acesso à cela ao lado, onde foi cavado o buraco por meio do qual os detentos fugiram.  

    Disque-denúncia

    Quem tiver informações sobre a localização dos indivíduos deve entrar em contato pelo número 181, o disque-denúncia da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM), com garantia de sigilo da identidade dos informantes.

    Acompanhe outro vídeo

    Capa do Vídeo
    | Autor: Divulgação
     

    Leia mais: 

    PC-AM divulga nomes e pede ajuda para capturar foragidos de Iranduba

    Homem com tornozeleira eletrônica é executado com 16 tiros em Manaus

    Novo titular da SSP-AM coordena operação em Manaus