Fonte: OpenWeather

    Atentado


    Adolescente de 14 anos planejava massacre em escola de Manaus, diz PC

    Ele estava arquitetando o atentado juntamente com outros dois adolescentes, que moram nos estados do Rio Grande do Norte e Goiás. A ação ocorreria de forma simultânea nas cidades

     

    O massacre iria acontecer em Manaus e em outras duas cidades do país
    O massacre iria acontecer em Manaus e em outras duas cidades do país | Foto: Divulgação

    MANAUS -  Equipes da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) apreendem um adolescente de 14 anos que planejava realizar um massacre em uma escola, localizada no bairro da Glória, zona Sul de Manaus. O adolescente foi apreendido na terça-feira (17).

     Os policiais começaram as investigações  após receberem um monitoramento do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), com conversas sobre violência e atos de terrorismo.

    Conforme a delegada Joyce Coelho, titular da Depca,  foi detectado que o adolescente estava arquitetando o atentado juntamente com outros dois, que moram nos estados do Rio Grande do Norte e Goiás, e a ação ocorreria de forma simultânea nas cidades.

    Eles inclusive chegaram a estudar massacres anteriores como o de Columbine, nos Estados Unidos, o de Suzano, em São Paulo, e o de Realengo, no Rio de Janeiro.

    Mais informações informações sobre o caso serão repassadas durante uma coletiva de imprensa na sede da Delegacia Geral, localizada na Avenida Pedro Teixeira, bairro Dom Pedro, zona Centro-Oeste.

    Leia mais:

    Estudantes são liberados por suspeita de atentado em escola de Manaus

    Estudantes ameaçam fazer massacres em escola da Zona Leste de Manaus

    Policiais do DF e EUA evitam massacre em escola de Brasília