Fonte: OpenWeather

    Monitoramento por câmeras


    Trio que cometia arrastões é preso após filmagem de câmeras em Manaus

    O projeto contará com 500 câmeras para vigiar a cidade em tempo real e ajudar na prisão de infratores em Manaus

     

    Na ocorrência, seis telefones celulares foram apreendidos com o grupo criminoso
    Na ocorrência, seis telefones celulares foram apreendidos com o grupo criminoso | Foto: Divulgação/SSP-AM

    Manaus (AM)- O novo sistema de câmeras de monitoramento inteligente registrou sua primeira prisão em Manaus nesta terça-feira (17).

    Após análise de dados de inteligência e monitoramento em tempo real pelo Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), policiais militares da Força Tática interceptaram um trio de assaltantes que fazia arrastões em bairros das zonas Centro-Sul e Oeste de Manaus. 

      O Cerco Inteligente de Videomonitoramento é um dos projetos do programa “Amazonas mais Seguro”.  


    Serão 500 câmeras para vigiar a cidade em tempo real, além de um sistema tecnológico de processamento de informações e análises de Inteligência.

    Na ocorrência, seis telefones celulares foram apreendidos com o grupo criminoso, formado por dois homens, de 18 e 25 anos, e um adolescente de 16 anos.

    Com eles foi apreendido ainda um revólver calibre 32, além do veículo modelo Onix, de cor prata e placa QZL-4D87, usado para praticar os crimes. Os três foram presos na avenida Coronel Teixeira, no São Jorge, na zona Oeste da capital amazonense, no fim da manhã.

      Em um intervalo de menos de 24 horas, o grupo efetuou roubos nos bairros Parque Dez, Parque das Laranjeiras e no Lírio do Vale.  

    A partir da primeira denúncia da população pelo 190, as equipes de Inteligência começaram o levantamento de informações e a análise das câmeras de segurança, até que, por volta das 11h, o veículo suspeito foi localizado circulando pela avenida Boulevard Álvaro Maia em direção ao bairro São Jorge. As equipes da Força Tática foram orientadas a abordar, e efetuaram o flagrante.

    De acordo com o tenente Higor Jatahy, da Força Comando, os policiais receberam as informações do crime e as características dos suspeitos. Durante o patrulhamento, os policiais flagraram os homens e realizaram a abordagem.

    "

    Após serem abordados e no momento da revista pessoal, foi encontrada uma arma de fogo utilizada para os crimes de roubo, além dos celulares que os indivíduos não souberam informar a procedência. Em seguida, eles confessaram a autoria dos crimes "

    tenente Higor Jatahy, Força Comando

     

    Os suspeitos receberam voz de prisão e foram encaminhados ao 19° Distrito Integrado de Polícia (DIP). A dupla foi autuada por porte ilegal de arma de fogo, roubo e corrupção de menores.

    O adolescente vai responder por ato análogo ao crime de roubo. Os suspeitos foram levados para audiência de custódia, após os procedimentos cabíveis.

    *Com informações da assessoria

    Leia mais:

    Mãe implora para filho não ser morto em Manaus; veja 

     Vídeo: industriário é assaltado por criminosos do Distrito Industrial

    <<<<<<< HEAD ======= >>>>>>> e5a666b371d90e4920345db9572e28a6ed1fabe8