Fonte: OpenWeather

    Tentativa de execução


    Criminosos tentam executar rivais em praça de alimentação em Manaus

    Policiais conseguiram prender dois do grupo. Outros três conseguiram fugir

     

    | Foto: Divulgação

    MANAUS - Dois homens foram presos após tentarem executar um grupo rival na praça de alimentação do Jorge Teixeira, zona Leste de Manaus. Antes da tentativa, os criminosos ainda roubaram um veículo no bairro Novo Aleixo.

    Eles foram perseguidos pelos policiais da 14ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom). Ao todo, cinco homens participaram da tentativa de execução, mas apenas dois foram presos.

      De acordo com a equipe da 14ª Cicom, dois suspeitos roubaram o carro, por volta das 19h30, no Novo Aleixo. Duas horas depois, com o carro roubado, os cinco criminosos passaram disparando pela praça de alimentação do Jorge Teixeira, em direção ao grupo rival que estava no local. O motivo do ataque, segundo a polícia, é, possivelmente, pela disputa do tráfico de drogas na região.  

    Os policiais encontraram os criminosos fugindo pela avenida Hilário Gurjão, ainda no bairro Jorge Teixeira. Na fuga, os suspeitos atropelaram um motociclista e, logo depois, colidiram com um segundo veículo, que estava estacionado na rua Baleia.

    Durante a perseguição houve troca de tiros entre a guarnição e o bando. Na ação, três conseguiram fugir e os outros dois foram presos ainda dentro do veículo. Com eles, a polícia encontrou quatro armas de fogo.

    Durante o atentado na praça de alimentação, um homem foi atingido e encaminhado ao Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo. No local, foi consultado o nome da vítima e foi constatado que ela tinha um mandado de prisão em aberto. 

    Foi determinado pelo supervisor da guarnição que fizesse a escolta do foragido até o recebimento da alta médica e o apresentasse em uma delegacia.

    Leia mais: 

    No bairro Mutirão, quatro assaltantes são presos pela Rocam em Manaus

    Em Manaus, cinco traficantes são presos com armas e drogas

    Homem é preso ao tentar vender celulares roubados em Manaus