Fonte: OpenWeather

    Perseguição e execução


    Jovem de 18 anos é executado com nove tiros por criminosos em Manaus

    O jovem foi perseguido pelos criminosos até a um beco, onde foi executado

     

    | Foto: Suyanne Lima

    MANAUS - Com toda uma vida pela frente, o jovem Vander Souza de Souza, de apenas 18 anos, teve os sonhos interrompidos após ser assassinado com nove tiros na manhã desta quarta-feira (1°), em um beco na rua Doutor Alecrim, no bairro Jorge Teixeira, na Zona Leste de Manaus. 

    Conforme o delegado Christiano Castilho, a polícia foi acionada por meio do número 190 e informada que criminosos, em um veículo ainda não identificado, perseguiram o jovem em via pública. Para tentar escapar da ação criminosa, ele entrou no beco e acabou morrendo no local.

     

    Corpo foi removido pelo IML
    Corpo foi removido pelo IML | Foto: Suyanne Lima

    "Segundo as informações colhidas no local, o jovem é usuário de drogas. A partir de agora os familiares dele serão ouvidos na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), que vai assumir a investigação e tentar chegar até ao carro e consequentemente aos autores do assassinato", explicou o delegado. 

    A vítima era moradora da área e os familiares estavam bastante abalados emocionalmente com a perda do jovem. 

    A perícia identificou nove disparos de calibre 380 no corpo de Vander. O corpo foi encaminhado à sede do Instituto Médico Legal (IML), onde foram adotados os procedimentos cabíveis.   

     

    Local onde o jovem assassinado
    Local onde o jovem assassinado | Foto: Cesar Gomes

    Outras mortes violentas no local

    É a terceira morte violenta registrada no bairro em menos de 12 horas. Wesley do Nascimento Carvalho, de 23 anos, foi assassinado  na rua Mangarataia,  na noite de terça-feira (31). 

    Testemunhas informaram que a vítima foi surpreendida por ocupantes de um veículo modelo Volkswagen Gol, de cor branca, que efetuaram disparos de arma de fogo. Dois deles atingiram a cabeça da vítima. 

    Já na rua G do bairro Jorge Teixeira, um homem foi surpreendido por criminosos e executado a tiros. Testemunhas da área preferiram manter a lei do silêncio temendo represálias, devido ao local ser considerado uma área vermelha por conta da atuação do tráfico de drogas. Foram ouvidos pelo menos cinco disparos. 

    Veja a reportagem no local

    Homem é executado a tiros em beco no Jorge Teixeira | Autor: Portal Em Tempo
     

    Leia mais:

    Motorista de app é executado com mais de 15 tiros em Manaus

    Jovem é morto durante ataque criminoso a tiros no Jorge Teixeira

    Homem é morto a tiros no Jorge Teixeira, em Manaus