Fonte: OpenWeather

    Procedimento


    Luciano Barbosa, o L7, é escoltado para fazer exames no IML de Manaus

    O traficante saiu da Delegacia de Homicídios acompanhado pelos policiais civis até ao IML

     

    Luciano no momento que saia da sede da Delegacia de Homicídios
    Luciano no momento que saia da sede da Delegacia de Homicídios | Foto: Suyanne Lima

    MANAUS -  De cabeça baixa, o traficante Luciano Barbosa, de 32 anos, conhecido como L7 e filho do narcotraficante Zé Roberto da Compensa, deixou, às 11h35, desta quinta-feira (2), a sede da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), para realizar exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML). 

    Ele foi acompanhado por policiais civis e pela imprensa amazonense, que notícia cada detalhe da prisão de um dos homens mais perigosos do Estado.

    Após exame de corpo de delito, ele deve voltar para Especializada para os procedimentos cabíveis, antes de descer ao sistema prisional. 

    Conforme informações preliminares, Luciano foi preso no Fórum Ministro Henoch Reis, Zona Centro-Sul da cidade, em cumprimento a mandado de prisão. Ele estaria prestando depoimento sobre uma acusação quando foi preso pela equipe da Delegacia de Homicídios.

     

    Luciano é considerado um criminoso de alta periculosidade
    Luciano é considerado um criminoso de alta periculosidade | Foto: Suyanne Lima

    L7 é conhecido pela extensa ficha criminal, que incluiu execuções de rivais e tráfico internacional de drogas. Ele também é um dos líderes da antiga Família do Norte (FDN), agora Cartel do Norte (CDN).

    A facção criminosa FDN  foi fundada pelo pai do criminoso, o Zé Roberto, junto com outros narcotraficantes, João Branco e Gelson Carnaúba, que atualmente são ex-aliados. 

    Luciano chegou na DEHS acompanhado pelos policiais civis e por um advogado. Detalhes da prisão, considerada uma das maiores dos últimos tempos, devem ser repassados em coletiva de imprensa, que irá acontecer, às 14h, na sede da Delegacia de Homicídio.

    Veja o momento que ele deixa a sede da DEHS:

    URGENTE: “L7” filho do Zé Roberto da Compensa sai da DEHS para exame de corpo de delito | Autor: Portal Em Tempo
     

    Leia mais:

    Traficante L7, filho de Zé Roberto da Compensa, é preso em Manaus

    Chefes de facções do AM serão 'colegas' de Beira-Mar em presídio do RN

    Responsáveis por massacre, chefes de facções retornam a presídio do AM