Fonte: OpenWeather

    Abandonado para morrer


    Abandonado, recém-nascido é encontrado em rua da Compensa

    De acordo com a avaliação, o menino devia estar com aproximadamente três horas de nascido

     

    A criança ainda estava com o cordão umbilical, amarrado com linha
    A criança ainda estava com o cordão umbilical, amarrado com linha | Foto: Reprodução Pixabay


    Manaus (AM)- Casos de bebês abandonados no momento do nascimento são registrados todos os anos. em Manaus, não é diferente. Indefesos, os pequenos bebês lutam pela vida e o abandono. 

    Uma criança recém-nascida,  do sexo masculino, foi  encontrado por populares, na frente de uma residência na rua das Flores, Compensa, zona Oeste da cidade de Manaus. 

    A criança foi levada por uma equipe da 8ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), da Polícia Militar do Amazonas para a maternidade Moura Tapajóz, da Prefeitura de Manaus, por volta das 6h30 deste sábado (4). 

      Na maternidade, a criança foi examinada por uma pediatra, que constatou ser um bebê nascido a termo, ou seja, no tempo certo de gestação, estando em plena saúde.  

    A criança ainda estava com o cordão umbilical, amarrado com linha, porém sem sinais de como foi cortado. De acordo com a avaliação, o menino devia estar com aproximadamente três horas de nascido quando foi entregue na MMT.

    Segundo o Serviço Social da maternidade, em razão do final de semana seguido do feriado na terça-feira, não há plantão judiciário para este tipo de ocorrência e o relatório social só poderá ser encaminhado ao Juizado de Menores na quarta-feira (8).[

    Até lá, o recém-nascido ficará sob os cuidados da maternidade municipal, devendo ser encaminhado a um abrigo, a não ser que a mãe ou algum familiar se apresente

    Abandonada para morrer no telhado 

    O caso de uma criança recém-nascida que foi abandonada em cima de um telhado no bairro Alvorada, Zona Centro-Oeste de Manaus, causou revolta durante em maio de 2020. Uma das moradoras próximas ao local registrou o momento do resgate. 

    Enquanto filmava, a moradora não identificada, perguntava o que teria levado os policiais para o telhado da residência, sem saber ao certo que se tratava da criança. "O que deve ser aquilo? Tem roupa. O que eles encontraram lá em cima?", disse. 

    A criança foi encontrada após denúncia feita por moradores do local. Os policiais da 10ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) informaram que a criança foi encontrada ainda com o cordão umbilical e com pelo menos quatro horas de vida. Ela estava com aparência de desidratação.

    Ela morreu dias depois. 

    Leia mais:

    Recém-nascida é abandonada em cima de telhado de casa; veja 

    Veja momento de resgate de bebê abandonada para morrer em telhado