Fonte: OpenWeather

    Crime contra a Mulher


    Homem é preso em Manaus por perseguir e agredir ex-namorada

    Ele foi preso pelos crimes de ameaça, descumprimento de medida protetiva, lesão corporal e stalking

     

    De acordo com a delegada Kelene Batalha (foto), a prisão ocorreu na delegacia, no momento em que o indivíduo optou por se entregar.
    De acordo com a delegada Kelene Batalha (foto), a prisão ocorreu na delegacia, no momento em que o indivíduo optou por se entregar. | Foto: Divulgação

    MANAUS (AM) -  Um homem de 36 anos foi preso em Manaus nesta quinta-feira (16), pelos crimes de ameaça, descumprimento de medida protetiva, lesão corporal e stalking (perseguição) cometidos contra a ex-namorada dele, uma mulher de 40 anos.  A prisão foi realizada pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM oeste/sul).

    De acordo com a delegada Kelene Batalha, titular da DECCM oeste/sul, a prisão ocorreu na delegacia, no momento em que o indivíduo optou por se entregar devidamente acompanhado de seu advogado. “No dia 8 de agosto, a vítima foi até a Especializada informar que o homem havia descumprido medida protetiva. Na ocasião, ele teria ido até o trabalho da ex-namorada e exigido que ela falasse com ele. Ela se recusou e tentou se esconder. Neste momento, ele a puxou pelo cabelo e a jogou no chão, desferindo chutes e socos na cabeça e no no corpo da vítima”, detalhou a autoridade policial.

    O indivíduo estava foragido desde o ocorrido, quando foi solicitado o mandado de prisão preventiva em seu nome, prontamente expedido no dia 9 de agosto de 2021 pela juíza Roseane do Vale Cavalcante, da Central de Plantão Criminal, do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM).

    Procedimentos

     O homem responderá pelos crimes de ameaça, lesão corporal e stalking, e será encaminhado para a Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde permanecerá à disposição da Justiça.

    Leia mais:

    Defesa de agressora de babá diz que patroa tem transtorno psicológico

    Mãe ameaça filho em vídeo para atingir ex: "O filho dele vai morrer"

    Justiça comum poderá julgar violência doméstica cometida por militares



    <<<<<<< HEAD ======= >>>>>>> e5a666b371d90e4920345db9572e28a6ed1fabe8