Fonte: OpenWeather

    Estelionato


    Quadrilha é presa por roubar gasolina usando desconto falso no AM

    Os suspeitos estavam se passando por funcionários de uma empresa de transporte que possuía um desconto de 30% no posto de gasolina

     

    | Foto: Divulgação

    MANAUS (AM)  - 12 pessoas foram presas por envolvimento em um esquema criminoso que realizava furto mediante fraude a um posto de combustíveis, localizado no município de Presidente Figueiredo, município distante 107 quilômetros de Manaus. Os crimes ocorreram em fevereiro deste ano. 

    Conforme o delegado Denis Pinho, titular da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd), os suspeitos estavam se passando por funcionários de uma empresa de transporte que possuía um desconto de 30% naquele estabelecimento, por serem clientes fidelizados. Eles lançavam vendas em nome da firma, aplicando a cota de margem de desconto e deletaram o Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ) da respectiva empresa para evitar serem descobertos. 

    "O que chamou a atenção da investigação foi o fato de apresentarem notas fiscais de abastecimento a diesel em veículos como o Chevrolet Celta, por exemplo, que nem recebe tal combustível.  Em contato com a referida empresa, foi constatado que a mesma não abastecia no referido posto há, pelo menos, dois anos, por não operar mais no Estado", explicou o delegado. 

    Os presos foram identificados como: Daniel Marinho da Silva, Diego Monteiro Libório, Eduardo Paulo dos Anjos, Ewerton Felipe Pereira Canavarro, Israel de Souza Júnior, Jorge Luiz da Silva e Silva, Kevin Leonardo Lima de Souza, Luiz Antônio Soares de Souza, Maycon Henrique Paulo dos Anjos, Maronilson Seixas dos Santos e Yagor Marques Barreto. 

    Ao longo da operação foram apreendidos dois veículos da marca Volkswagen, sendo um modelo Saveiro, e o outro Polo; um veículo Ford Ka; e uma motocicleta Honda, modelo Biz. 

    Os suspeitos irão responder a furto mediante à fraude e associação criminosa. Eles devem permanecer à disposição do Poder Judiciário.

    Veja a declaração do delegado sobre a ação dos criminosos

    Operação Discount Fake prende 12 pessoas por furto mediante fraude | Autor: Portal Em Tempo
     

    Leia mais:

    Homem é morto enquanto caminhava na Compensa, em Manaus 

    Em Manaus, homem tem cabeça "estourada" após receber mais de 30 tiros 

    <<<<<<< HEAD ======= >>>>>>> e5a666b371d90e4920345db9572e28a6ed1fabe8