Fonte: OpenWeather

    Investigação


    PC investiga fraude em compra de títulos definitivos de terra no AM

    O alvo principal da investigação é um empresário do ramo de pesca, responsável por adquirir um terreno de 11 mil metros quadrados de forma irregular e dividi-lo em 11 partes

     

    | Foto: Divulgação

    MANAUS (AM) - Equipes da Delegacia Especializada em Combate à Corrupção deflagraram na manhã desta quinta-feira (30) uma ação policial que investiga a compra de títulos definitivos de terras por meio fraudulento dentro da Secretaria de Estado das Cidades e Territórios (Sect).

    Conforme o delegado Guilherme Torres, titular da especializada, o alvo principal da investigação é um empresário do ramo de pesca, responsável por adquirir um terreno de 11 mil metros quadrados de forma irregular e dividi-lo em 11 partes, entre funcionário e servidores da SECT. 

    "O terreno fica situado na avenida das Torres e tem grande valor aquisitivo. Esses títulos foram divididos por esse empresário entre funcionários da secretaria. Era uma espécie de 'título de gratidão'. Hoje conseguimos apreender vários documentos, que comprovam as negociações fraudulentas", relatou o delegado. 

     

    | Foto: Divulgação

    As ordens judiciais foram cumpridas por policiais civis nas primeiras horas da manhã de hoje e devem compor o Inquérito Policial (IP), que está em andamento. A operação de hoje é desdobramento de outra ação, deflagrada em maio deste ano. 

    Nesta etapa, foram pelo menos 10 pessoas investigadas, que devem ficar à disposição da polícia para prestar os esclarecimentos necessários. 

    Veja a reportagem sobre  a ação policial:

    Ação investiga a obtenção de títulos definitivos de terras por meio fraudulento dentro de secretaria | Autor: Portal Em Tempo
     

    Leia mais:

    Vídeo: colombianos são presos durante operação em Manaus

    PF e Marinha prendem italianos com mais de meia tonelada de drogas

    Operação 'The Fake Bitcoin' prende cinco no Amazonas