Fonte: OpenWeather

    DIA DAS CRIANÇAS


    Batalhão da Polícia Militar promove ação social em Manacapuru

    A ação promoveu a distribuição de brinquedos e guloseimas nos abrigos Dona Bia, no bairro Morada do Sol, e Casa Esperança, no bairro Liberdade; e nos loteamentos Buriti e Nova Canaã.

     

    A distribuição ocorreu durante todo o dia.
    A distribuição ocorreu durante todo o dia. | Foto: Divulgação/PMAM

    Manacapuru (AM) - Em comemoração pelo Dia das Crianças, na terça-feira (12/10), policiais militares do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM) realizaram uma ação social junto a quatro instituições filantrópicas de Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus).

    A ação promoveu a distribuição de brinquedos e guloseimas nos abrigos Dona Bia, no bairro Morada do Sol, e Casa Esperança, no bairro Liberdade; e nos loteamentos Buriti e Nova Canaã.

      Ao todo, foram distribuídos mais de 300 brinquedos e guloseimas pelos policiais militares, liderados pelo comandante do 9° BPM, major PM Góes.  


    A ação contou com a colaboração do efetivo, parceiros e amigos da Polícia Militar em Manacapuru.

    "

    Essa ideia nasceu e foi aos poucos se tornando realidade através dos esforços dos integrantes da tropa, e contou com o auxílio de vários amigos também dispostos a promover um Dia das Crianças especial entre os pequeninos assistidos nas quatro instituições escolhidas. Conseguimos, assim, marcar a data com a distribuição dos brinquedos, complementada com a entrega de doces, picolés, pipocas e bombons, o que certamente garantiu a felicidade de se ser criança neste dia. "

    Major PM Góes, comandante do 9° BPM

     

    A distribuição ocorreu durante todo o dia, em um trabalho dividido em duas frentes que envolveu os policiais militares dentro de suas atividades profissionais.

    "

    Esse gesto de solidariedade da Polícia Militar é importante para as crianças, para os pais e para o nosso bairro, porque ajuda a trazer alegria aos que não têm condições de ganhar um presente, por conta das condições financeiras. Receber um presente, alegra os corações dos nossos filhos e dos pais também. Só tenho a agradecer aos policiais militares e a todos que estão envolvidos nessa ação, muito obrigada mesmo. "

    Artemiza, moradora do Loteamento Nova Canaã

     

    Leia mais:

    Parque Nascentes do Mindu recebe crianças em ação ambiental

    No Dia das Crianças, entrada do Cigs tem lixo espalhado pelas ruas

    Em Manaus, crianças nas unidades de saúde recebem brinquedos