Fonte: OpenWeather

    CRIME AMBIENTAL


    Policiais apreendem 619 quilos de pescado ilegal em Beruri, no AM

    Pescados foram retirados da Reserva de Preservação Ambiental Piagaçu Purus

     

    O proprietário da carga foi encaminhado ao 80° Distrito Integrado de Polícia (DIP).
    O proprietário da carga foi encaminhado ao 80° Distrito Integrado de Polícia (DIP). | Foto: Divulgação/PMAM

    Beruri (AM) - Policiais militares do 2º Grupamento de Polícia Militar (GPM), apreenderam em uma embarcação na manhã desta quarta-feira (13/10), cerca de 549 quilos de pirarucu, 70 quilos de tambaqui ruelo e quatro panos de malhadeira, no município de Beruri, localizado a 173 quilômetros de Manaus. A apreensão da carga se deu no momento em que as equipes inspecionavam as embarcações ancoradas na orla da cidade.

      Os policiais interceptaram o responsável pelo barco, que confessou o transporte da mercadoria ilícita. O material seria comercializado em Manacapuru, a 68 quilômetros da capital.  

    Os pescados das espécies apreendidas, atualmente mantidas sob a Lei do Defeso, foram retirados da Reserva de Preservação Ambiental Piagaçu Purus, no sul do estado.

    Após os procedimentos, o proprietário da carga foi encaminhado ao 80° Distrito Integrado de Polícia (DIP). Já a embarcação e a carga ficaram retidos sob a guarda da Polícia Civil e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Beruri.

    Denúncia

    A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) orienta à população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de ações criminosas, por meio do disque-denúncia 181 ou pelo 190.

    Leia mais:

    Polícia apreende 12 toneladas de pescado avaliada em R$ 800 mil no AM

    Pesca é atividade econômica fundamental na Amazônia

    Duas toneladas de pescado ilegal são apreendidas no porto São Raimundo