Fonte: OpenWeather

    Medida protetiva


    Pai que estuprou filha de 13 anos é preso ao procurar vítima em Manaus

    Ele se ofereceu para ajudar a menina a se matar, após a vítima postar declarações em redes sociais

     

    | Foto: Jander Robson/divulgação

    Manaus (AM) - Após ser acusado de estuprar a própria filha, uma adolescente de 13 anos, um homem de 41 anos foi preso por descumprir uma medida protetiva em favor da vítima. A ação policial ocorreu, por volta das 15h de terça-feira (9), em um shopping na Zona Centro-Sul da capital. 

    Conforme a delegada Joyce Coelho,  titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), o crime aconteceu em 2019, quando a vítima foi passar uns dias com o pai. 

    "O suspeito cometeu atos libidinosos contra a filha e a menina contou à mãe, que denunciou à polícia. Nossa equipe pediu medidas protetivas. O suspeito descumpriu a medida quando procurou a adolescente após saber que ela estava postando mensagens suicidas e se ofereceu para ajudá-la a se matar. Em dois dias de depoimento sobre o caso, ele procurou a filha na porta do Fórum para pedir que ela desmentisse a denúncia", explicou a delegada. 

    O suspeito irá responder por descumprimento de medidas protetivas de afastamento e será levado para audiência de custódia na Central de Recebimento e Triagem no quilômetro oito da rodovia federal BR-174.

    Leia mais:

    Coren-AM apura caso de estupro de técnico de enfermagem contra grávida

    Condenado a 12 anos, homem é preso por abusar dos filhos no AM

    Adolescente é apreendido por estuprar os dois irmãos menores em Manaus