Fonte: OpenWeather

    Sequestrado por facção criminosa


    Homem é resgatado de cativeiro em Manaus após ser sequestrado pela CDN

    Eduardo afirmou à polícia que presenciou a irmã e o cunhado serem executados na frente dele

     

    O homem afirmou que foi sequestrado da  feira da comunidade Campos Sales
    O homem afirmou que foi sequestrado da feira da comunidade Campos Sales | Foto: Divulgação

    Manaus (AM) - Após denúncias anônimas, um homem identificado como Eduardo foi resgatado por policiais militares de uma cativeiro, localizado nos fundos de um prédio, na rua Pedro Botelho, no Centro de Manaus. O caso ocorreu na terça-feira (23) e a vítima afirma ter presenciado a execução da irmã e do cunhado. 

    Conforme a Polícia Militar, foram ouvidos gritos vindos do local e a vítima foi encontrada próximo ao telhado, com vários hematomas e sinais de tortura.

    Aos policiais, o homem contou que seria executado por integrantes da facção criminosa Cartel do Norte (CDN) e que estava na feira da comunidade Campos Sales, na Zona Oeste, quando foi sequestrado há, pelo menos, quatro dias. 

    Eduardo afirmou ainda que presenciou a morte da própria irmã, uma adolescente de 17 anos e do cunhado de 18 anos. Ele teria sido degolado na frente de Eduardo. Os criminosos estavam apenas aguardando autorização para executá-lo também.

    A vítima foi levada para atendimento médico e encaminhada ao 1° Distrito Integrado de Polícia, onde foram adotados os procedimentos cabíveis. Até o momento ninguém foi preso.

    Outro caso 

    Outro caso semelhante foi registrado em Cacau Pirêra, em Iranduba, também na última terça-feira (23). Dois homens foram salvos pela polícia quando estavam sendo "levados para a morte" por membros de uma facção criminosa.

    Após serem resgatados, os dois foram levados para o Posto de Policiamento de Cacau Pirêra e depois para um hospital da cidade, pois estavam com escoriações pelo corpo.

    Leia mais:

    Pistoleiros invadem casa e matam homem em Manaus

    Corpo de homem é encontrado decapitado dentro de cova em Iranduba

    Corpo de homem é encontrado enrolado em saco de fibra em Manaus