Fonte: OpenWeather

    Assassinato


    Canoeiros encontram corpo embaixo da Ponte do Educandos

    O homem estava com perfurações no pescoço e com mãos e pés amarrados

     

    O corpo estava em estado de decomposição
    O corpo estava em estado de decomposição | Foto: Divulgação

    Manaus (AM) - O corpo de um homem, ainda não identificado, foi encontrado com mãos e pés amarrados, em estado de decomposição, embaixo da Ponte Antônio Plácido de Souza, conhecida como "Ponte do Educandos", na zona Sul de Manaus, na manhã desta segunda-feira (29).

      A vítima foi encontrada por um canoeiro que estava passando pelo Igarapé do Educandos e se deparou com o corpo boiando. Ele levou o corpo até a margem e acionou os policiais da 2ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), que realizaram o isolamento da área.  

    Pela forma como o homem foi encontrado, com os pés e mãos amarrados, tudo indica que ele tenha sido vítima de uma execução. Não há maiores informações sobre como aconteceu o assassinato. 

    A equipe Departamento de Polícia Técnico-Científica do Amazonas (DPTC-AM) esteve no local para realizar a perícia. O homem estava com perfurações no pescoço e marcas de agressão pelo corpo.

    A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) irá investigar o crime e a motivação da morte.

    Outro corpo no Educandos

    Não é a primeira vez que um corpo é encontrado por canoeiros embaixo da ponte do Educandos. Em julho, um corpo de um homem foi encontrado por dois canoeiros no igarapé. Ele tinha perfurações de três tiros - nuca, peito e braço - e foi, possivelmente, vítima de um confronto entre facções, que aconteceu uns dias antes no mesmo bairro.

    De acordo com informações preliminares, o homem foi encontrado por volta das 8h30 da manhã pelos dois canoeiros, que levaram o corpo até a margem do rio, na rua Delcídio do Amaral e acionaram a polícia. A vítima já estava em estágio de decomposição. 

    Leia mais: 

    Corpo com sinais de tortura é encontrado dentro de mala em Manaus

    Guerra de Facções: membro do CDN é morto em território do CV em Manaus

    Mototaxista é morto a tiros na Compensa