Fonte: OpenWeather

    A casa caiu


    Preso casal que esfaqueou motorista de app durante assalto em Manaus

    Antes da prisão, o casal aparece em vídeos sendo agredido por supostos traficantes

     

    Os suspeitos foram flagrados por câmeras de segurança cometendo o crime
    Os suspeitos foram flagrados por câmeras de segurança cometendo o crime | Foto: Divulgação

    Manaus (AM) - O casal João Lucas Pimenta de Jesus, de 20 anos, e Naira Pinto da Silva, de 21 anos, foram presos, na segunda-feira (29), por envolvimento no roubo a um advogado de 40 anos que estava trabalhando como motorista de aplicativo de mobilidade urbana.  A vítima foi esfaqueada durante a ação criminosa ocorrida no dia 22 deste mês. 

    Conforme a Polícia Civil, as prisões ocorreram nos bairros São José Operário e Jorge Teixeira, ambos na Zona Leste de Manaus. A dupla foi flagrada por câmeras de segurança no dia do assalto.

    No dia do crime, o motorista recebeu um pedido de corrida do aparelho celular de uma mulher com partida  e destino no bairro Armando Mendes, na Zona Leste. Após quatro minutos de corrida, os suspeitos anunciaram o assalto. 

    A vítima foi esfaqueada e teve de se jogar da janela do próprio carro para escapar dos criminosos. O homem foi socorrido e encaminhado ao Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio, onde recebeu atendimento médico. 

    Horas depois foram divulgados vídeos em redes sociais, onde supostamente os dois suspeitos eram castigados por traficantes. 

    "A vítima recebeu uma facada em uma artéria e permanece internada até hoje. O suspeito Lucas já tinha passagem por tráfico de drogas e porte de arma. Já a mulher ainda não tinha passagem pela polícia. Os dois têm um relacionamento amoroso há cinco anos. Eles confessaram terem cometido assalto, mas referente a um vídeo onde os dois apareceram sendo torturados, eles se mantiveram em silêncio", explicou o delegado Leonardo Marinho, titular do 25° Distrito Integrado de Polícia. 

    Quem tiver denúncias sobre outros crimes cometidos pelo casal, podem comparecer até a unidade policial para formalizar a ocorrência.  

    A dupla ficará à disposição da Justiça e deve passar por audiência de custódia, onde irá responder por roubo majorado tentado qualificado.

    Veja o vídeo da agressão 

    Capa do Vídeo
    | Autor: Divulgação
     

    Leia mais:

    Dupla que assaltou motorista de app é torturada em Manaus, veja vídeo

    VÍDEO: Casal esfaqueia motorista de app durante assalto em Manaus

    Casal é torturado e homem tem dedo cortado após suspeita de roubo