Fonte: OpenWeather

    Criminalidade


    Jovem é morto a tiros após receber ligação da namorada em Manaus

    O jovem de 20 anos foi morto enquanto estava indo ao encontro da namorada, nas proximidades de onde morava

     

    O jovem ainda chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos
    O jovem ainda chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos | Foto: Divulgação

    Manaus (AM) - Após receber a ligação da namorada, o jovem Moisés Silva de Souza, de 20 anos, foi morto com dois tiros na noite de quarta-feira (1º). O crime aconteceu na Rua Adailson Lopes, no bairro Santa Etelvina, na zona Norte de Manaus.

    De acordo com o relatório do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), a mãe de Moisés relatou que ele havia chegado do trabalho, quando recebeu a ligação da garota para encontrá-la.

    Logo após desligar o telefonema, ele disse que iria encontrar a mulher, e que ela estava o aguardando na esquina da rua. Minutos após ele sair de casa, a mãe relatou que ouviu os disparos. 

    Segundo testemunhas, dois homens estavam em uma motocicleta, escondidos atrás de um carro. Quando Moisés saiu da residência, os criminosos o abordaram, anunciaram um assalto, pegaram o celular e quando ele virou de costas, um dos suspeitos atirou nele.  

    Após a ação, os criminosos fugiram do local sem serem identificados. A namorada do rapaz afirmou para a mãe de Moisés que estava do outro lado da rua e não conseguiu ver com nitidez o que havia acontecido. 

    Moisés ainda foi socorrido e levado para o Serviço de Pronto Atendimento (SPA) da Galileia. No entanto, mesmo após passar por procedimentos, ele não resistiu e morreu na unidade de saúde.

    A motivação e a autoria do crime ainda é desconhecida, pois segundo familiares, a vítima não tinha envolvimento com o crime. 

    A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) vai investigar se a ligação da namorada foi uma forma de atrair Moisés para o local ou se foi apenas uma coincidência. 

    Leia mais:

    Criminosos invadem campo e matam jovem a tiros durante jogo no AM

    Jovem é morto após venda de aparelho eletrônico danificado em Manaus

    Homicídios disparam em Manaus e têm alta de 55% em um ano, segundo SSP