Fonte: OpenWeather

    Assalto ou execução?


    Detento do semiaberto é perseguido e executado a tiros no Mutirão

    Segundo testemunhas, os criminosos abordaram Frank e teriam anunciado um assalto, porém ele foi atingido com sete tiros

     

    Os suspeitos fugiram levando o aparelho celular e outros objetos da vítima
    Os suspeitos fugiram levando o aparelho celular e outros objetos da vítima | Foto: Divulgação

    Manaus (AM) - No momento em que esperava a rota para ir ao trabalho no Distrito Industrial, um detento do regime semiaberto, identificado como Frank Alves dos Santos, de 32 anos, foi surpreendido por uma dupla de criminosos e executado a tiros. O caso ocorreu na manhã desta terça-feira (7), na rua 50, do conjunto Mutirão, no bairro Novo Aleixo, na Zona Norte de Manaus. 

    Segundo testemunhas, os criminosos abordaram Frank e teriam anunciado um assalto. Por não aceitar entregar os pertences, Frank teria corrido e acabou sendo executado. Os suspeitos fugiram levando aparelho celular e outros objetos da vítima. 

    Frank já tinha passagem pela polícia e era monitorado por tornozeleira eletrônica.  Policiais da 27ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) foram acionados e isolaram o local do crime. 

    A perícia constatou que Frank foi atingido com sete tiros. A Polícia não descarta a hipótese de execução, mesmo com o roubo de objetos, pois a quantidade de tiros caracteriza um possível acerto de contas. 

    O corpo de Frank foi removido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde deve passar por exame necroscópico. O caso será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). 

    Imagens de câmeras de casas e estabelecimentos próximos ao local do assassinato serão analisadas para ajudar na identificação dos criminosos. Familiares de Frank também devem ser ouvidos pela polícia, para saber se o detento estava sendo ameaçado de morte. 

    Leia mais:

    Homem é morto com tiros na boca e nuca em posto de gasolina no Coroado

    Vídeo: pistoleiros executam homem em bar lotado

    Homem é executado enquanto assistia partida de futebol no Petrópolis