Estupro


Professora flagra adolescente de 14 anos estuprando criança de 6

Educadora informou avó da menina, que fez a denúncia para a Polícia Militar

Violência ocorreu dentro de uma casa de reforço escolar e foi flagrada por uma professora | Foto: Getty imagens

Um adolescente de 14 anos foi apreendido suspeito de ter cometido estupro contra uma criança de seis anos no município de Francinópolis, distante 184 km ao Sul de Teresina. Conforme informações do Grupamento da Polícia Militar (GPM) da cidade, a violência ocorreu dentro de uma casa de reforço escolar e foi flagrada por uma professora.

A professora relatou para a avó da vítima o ocorrido e a responsável denunciou o caso, na segunda-feira (24). "O suspeito e a vítima frequentavam o mesmo reforço. Ele teria levado ela para um local recuado da casa e cometido o ato",  contou o sargento Kléber Freitas, comandante do GPM.

O menor foi apreendido no mesmo dia e, segundo a PM, chegou a confessar o crime. "Após a denúncia, saímos em diligência para localizar o adolescente. Ao encontrá-lo, ele inicialmente negou, mas depois disse ter praticou mesmo a violência contra a criança”, relatou. O sargento Kléber Freitas informou que, ainda neste ano de 2020, o menor de idade foi acusado de tentativa de estupro contra uma idosa no município.

 “Após o processo que ocorreu na justiça, ele foi encaminhado para o Centro de Educador de Menores em Picos, mas após dois meses no local, ele retornou à cidade”, afirmou o sargento.

 O adolescente foi conduzido para a Delegacia Regional de Elesbão Veloso. Segundo a PM, ele aguarda decisão judicial para ser transferido para um centro de internação de menores infratores em Picos ou Teresina.

*com informações do G1

Leia Mais

Homem é flagrado abusando de criança dentro de caixa d'água