Fonte: OpenWeather

    Assédio


    Mulher tem foto compartilhada por motorista de app após dormir

    Segundo a vítima, que não quer ser identificada, o homem compartilhou a imagem dela em um grupo de mensagens junto com um áudio em que a chama de "gostosa" e diz que ela "faz vida"

     

    Mulher denuncia motorista por app após ter foto compartilhada na internet com áudio de difamação
    Mulher denuncia motorista por app após ter foto compartilhada na internet com áudio de difamação | Foto: Reprodução

    Uma mulher denunciou um motorista por aplicativo, após ele tirar uma foto dela, durante a viagem, enquanto ela dormia no banco traseiro do carro, em Salvador.

    Segundo a vítima, que não quis ser identificada, o homem compartilhou a imagem em um grupo de mensagens junto com um áudio em que a chamava de "gostosa" e dizia que ela "faz vida". 

    "E aí, [apelido de um suposto amigo do motorista]. A danada aí, ó, morgada [cansada], trouxe do [local de partida], aqui para [destino final], véi. Piveta carreta, gostosa, faz vida. E aí anotou logo o número do pai, né? Porque onde ela mora tem dificuldade de Uber", disse o motorista.

    Por meio de nota, a Uber informou que repudia qualquer tipo de comportamento abusivo contra mulheres e acredita na importância de combater, coibir e denunciar casos de assédio e violência.

    Disse também que este tipo de comportamento configura violação ao Código de Conduta da Comunidade Uber e a conta do motorista foi desativada da plataforma.

    De acordo com a passageira, após a situação que a deixou bastante abalada, ela decidiu registrar um Boletim de Ocorrência na segunda-feira (23).

     

    Motorista enviou mensagem para a vítima oferecendo serviço
    Motorista enviou mensagem para a vítima oferecendo serviço | Foto: Reprodução

    "Eu soube por meio de uma amiga minha que me mandou o áudio, o link de um jornal e a minha foto. Fiquei horrorizada e comecei a me tremer", relata.

    De acordo com a Polícia Civil, a vítima já foi ouvida na 4ª Delegacia Territorial (DT) de São Caetano, onde o caso foi registrado. A polícia ainda informou que busca localizar o endereço do suspeito para intimá-lo.

    Segundo o advogado da vítima, Gustavo Azevedo, a corrida aconteceu no dia 6 de agosto por volta das 4h. O motorista ainda enviou mensagens para a passageira, às 11h17, oferecendo serviços de transporte..

    Após ficar ciente do ocorrido, a vítima entrou em contato com o motorista por aplicativo. "Ele se desculpou bastante, disse que tinha família que não era pra eu fazer nada com ele", explica.

     

    Motorista se desculpou por meio de mensagens
    Motorista se desculpou por meio de mensagens | Foto: Divulgação

    Leia Mais

    Aumento da gasolina faz motoristas abandonarem Uber e 99 em Manaus

    *Com informações do G1

    Comentários