×
ZOOFILIA

Homem é preso por zoofilia após estuprar duas éguas em MG

O homem confirmou a prática do abuso contra os animais, no entanto, não chegou a apresentar a motivação

MINAS GERAIS (MG) – Um homem de 50 anos foi preso após ser flagrado abusando de duas éguas, sendo uma delas filhote.

A prisão aconteceu na última quarta-feira (6). O dono dos animais filmou os maus-tratos e os abusos e acionou a Polícia Militar. A ocorrência foi registrada em Patos de Minas, na região do Alto Paranaíba, em Minas Gerais.

O dono dos animais contou ter entrado no pasto e visto o homem maltratando os animais e praticando o crime de zoofilia.

  O proprietário da fazenda fez fotos e vídeos da ação do homem para provar a prática criminosa. Quando o suspeito viu que estava sendo filmado, ameaçou agredir o dono dos equinos com um pedaço de galho. A agressão não foi praticada e o homem acabou fugindo.  

A PM viu os vídeos e começou a procura pela cidade. O suspeito foi localizado durante os trabalhos de busca. O homem confirmou a prática do abuso contra os animais, no entanto, não chegou a apresentar a motivação.

O suspeito foi preso em flagrante e conduzido para a Delegacia de Plantão de Patos de Minas. As imagens e vídeos foram encaminhadas para a Polícia Civil de Minas Gerais. 

Detenção 

Um projeto de Lei do deputado federal Fred Costa (Patriotas-MG) visa punir, com até cinco anos de prisão, quem pratica a zoofilia.

Na justificativa do PL, o parlamentar mineira destaca que “a zoofilia causa danos físicos e psicológicos irreversíveis aos animais que a sofrem. “Quem pratica esse crime comete atos de violência contra seres completamente indefesos e incapazes de denunciar tais condutas”.

O projeto segue tramitando na Câmara dos Deputados, em Brasília.

*BHAZ

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *