Fonte: OpenWeather

    Dentro da Cela


    Suspeito de executar jogador a mando do CV é encontrado morto no MT

    Na época, Everson Rodrigues recebeu ordens de lideranças do Comando Vermelho para matar o jogador

      

     A motivação do crime seria a também suspeita de que o ex-ogador teria estuprado uma menina de 12 anos e esta ter contato ao Comando Vermelho, há 10 meses
    A motivação do crime seria a também suspeita de que o ex-ogador teria estuprado uma menina de 12 anos e esta ter contato ao Comando Vermelho, há 10 meses | Foto: Divulgação

    Sinop (MT) - O suspeito de sequestrar e executar o ex-zagueiro do Sinop Futebol Clube, Willian Santana, de 21 anos, foi encontrado morto em uma cela com 32 detentos na Penitenciária Osvaldo Florentino Leite Ferreira, o Ferrugem, em Sinop (a 500 km de Cuiabá).

    Everson Rodrigues da Silva, de 30 anos, teria recebido ordens de lideranças do Comando Vermelho (CV) para cometer o crime.

    A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), por meio de nota, disse que uma equipe de policiais plantonistas foi alertada sobre a morte do detento por volta das 2h, de segunda-feira (8).

    A Sesp instaurou um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) para saber o que aconteceu dentro da cela, já que ainda não há informações de como a morte ocorreu. O caso também está sendo investigado pela Polícia Civil.

    Relembre o caso

    Everson Rodrigues da Silva e mais dois suspeitos seriam os responsáveis pelo sequestro e assassinato do zagueiro, em setembro deste ano. A motivação seria a também suspeita de que o ex-jogador teria estuprado uma menina de 12 anos e esta ter contato ao Comando Vermelho (CV), há 10 meses.

    Uma vídeo chamada de dentro da unidade prisional de Cuiabá, feita por líderes da facção, teria autorizado Everson a executar Willian. O jogador foi rendido por 4 homens em um Celta Preto quando saia de casa com a namorada para ir a um casamento e viu e ouviu o vídeo com os chefes da facção determinando sua morte, segundo a investigação policial.

    O corpo do ex-jogador foi encontrado em uma região de mata próximo do rio 15, às margens da BR-163, em Sinop (a 500 km de Cuiabá).

    * Com informações do "RD News"

    Leia mais: 

    Polícia Federal prende no RJ líderes do Comando Vermelho do Amazonas

    Menor de 15 anos sobrevive a ataque do Comando Vermelho no Mato Grosso

    Vídeo: membros do CV tocam terror e marcam território em Cacau Pirêra